Vestibular

IFPR – Vestibular, Concursos e Cursos

O IFPR (Instituto Federal do Paraná) é considerado a maior instituição de ensino médio/técnico em atuação dentro do estado, atualmente o estado conta com 15 campis espalhados estrategicamente em todo o estado, o que facilita muito a vida dos estudantes, mesmo por que aqueles que necessitam mudar de cidade acabam não precisando se deslocar para longas distâncias atrás dos cursos oferecidos pela instituição. A instituição conta atualmente com muitas unidades de ensino, por isso sua principal preocupação durante os próximos anos é conseguir manter sempre a qualidade no ensino e implantar novos cursos.

IFPR – Cursos Oferecidos

A instituição atualmente trabalha com todas as modalidades de cursos assim como os outros estados, sendo o curso Técnico Integrado, onde o aluno cursa normalmente a segunda etapa do ensino médio e a instituição oferece um curso técnico integrado, sendo que ao terminar o ensino médio o aluno também já está apto a trabalhar, pois também já conseguiu terminar seu curso técnico. É oferecida também a modalidade Técnica Subsequente, onde os candidatos que já terminaram o ensino médio tem a oportunidade de participar de cursos técnicos oferecidos pela instituição.

Também é oferecidos cursos de graduação para candidatos de nível superior, lembrando que cada curso seja ele técnico ou superior, se modifica conforme a região, pois a instituição sempre leva em consideração as áreas que estão em alta para realizar os cursos. Para ver a lista de todos os cursos oferecidos pela instituição atualmente, é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (reitoria.ifpr.edu.br/cursos/guia-de-cursos). Nessa página você irá se deparar com todos os cursos oferecidos, lembrando que os cursos estão separados por campus.

Inscrições para Concursos e Vestibular

A instituição já está abrindo as inscrições para o vestibular referente a vagas de cursos abertas para o meio do ano, os candidatos que tenham interesse em participar de algum curso da instituição, deveram entrar no seguinte endereço eletrônico (reitoria.ifpr.edu.br) e efetuar sua inscrição para o vestibular. Já profissionais que queiram trabalhar junto a instituição, devem ficar atentos ao site,pois qualquer novidade é sempre colocado de primeira mão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo