IFRO 2019 – Inscrições Cursos Técnicos

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) tem experiência em ofertar cursos técnicos de qualidade, sendo do Ministério da Educação e atendendo a todos os cidadãos rondonienses que se interessem em estudar. Com campus bastante amplos e diversos eventos acadêmicos, a instituição disponibiliza educação EAD também e um centro de idiomas, onde é ensinado Espanhol e Inglês.

Os servidores do IFRO são comprovadamente qualificados, inclusive porque são admitidos via concursos públicos. É dessa forma que os docentes de todos os cursos são selecionados, sem contar que os campus têm salas de aulas confortáveis, acessibilidade, ótimos laboratórios e realizam vários eventos sociais, como o Natal Solidário.

Cursos Técnicos IFRO 2019

A oferta de curso no Instituto Federal de Rondônia está dentre as mais baixas de todo o país. Na modalidade subsequente, que corresponde ao curso feito após o ensino médio ou EJA, há apenas Aquicultura. No caso dos integrados, que são aqueles que podem ser feitos em conjunto com o ensino médio ou EJA, há apenas Técnico em Alimentos, Técnico em Agropecuária e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Quem clicar em https://www.ifro.edu.br/cursos-ifro e depois no curso desejado poderá ver a carga horária deste, uma explicação sobre a sua relevância, a matriz curricular e outras informações. O curso Técnico em Alimentos, por exemplo, tem 80 vagas todos os anos e é composto por mais de 3.400 horas.

O fato de serem ofertados menos cursos diminui a rotatividade deles dentre os campus do Instituto Federal de Rondônia. Geralmente, os módulos ficam mais tempo em cada unidade, uma vez que dá para acomodá-los (e os seus estudantes) com mais facilidade.

Como se inscrever para os Cursos Técnicos IFRO 2019

Há dois links indicados a quem precisa acompanhar os processos seletivos da instituição: https://www.ifro.edu.br/editais-ifro e https://www.ifro.edu.br/processos-seletivos. Cabe salientar que as duas páginas também trazem processos seletivos para trabalhar no IFRO e, por isso, os interessados precisam visualizar com cuidado cada edital. O atendimento dos campus está à disposição também para sanar dúvidas:

  • O telefone do campus Jaru é (69) 99918 2512 e ele está na Avenida Vereador Otaviano Pereira Neto, número 874;
  • O contato do campus Colorado é (69) 3341 7601 e ele se localiza no km 63 da BR 435, na Zona Rural;
  • Para falar com o campus do IFRO em Ariquemes, deve-se ligar para (69) 2103 0100 e ele fica no km 13 da RO 257, em direção a Machadinho do Oeste;
  • O telefone da unidade de Vilhena é (69) 2101 0703. Ela fica no km 3 da BR 174, número 4.334;
  • Para tratar com o campus do IFRO em Ji-Paraná, é só ligar para (69) 2183 6906 e ele está na Rua Rio Amazonas, 151, no bairro Jardim dos Migrantes;
  • O telefone da unidade Guajará-Mirim é o (69) 99985 4314 e ele está na Avenida Quinze de Novembro, número 4.849, no Planalto.

Mais escolas do IFRO estão na sua capital, sendo uma delas em Calama e a outra na Zona Norte. Também existe uma unidade em Cacoal.