Vestibular

IFRS – Vestibular, Concursos e Cursos

IFRS (Instituto Federal do Rio Grande do Sul) é um importante centro de ensino técnico e superior dentro do estado, atualmente a instituição conta com 12 campis espalhados por todo o estado, sendo que alguns desses campis ainda não conseguem atender com toda a sua capacidade, mesmo por que o estado ainda está procurando desenvolver todas as áreas para conseguir oferecer o ensino de maior qualidade. Uma das principais metas da instituição é conseguir fazer com que todas as unidades funcionem com 100% de capacidade e que seja implantado mais unidades durante os próximos anos.

IFRS – Cursos Oferecidos e Informações

Um ponto interessante que a instituição está tentando desenvolver é o curso a longa distância, trata-se de um curso bastante utilizado pelos brasileiros e também pelas instituições federais, principalmente por que oferece uma boa forma de ensino, sem contar que a pessoa acaba tendo a tranquilidade de não precisar ir até uma unidade de ensino. Atualmente a instituição está oferecendo ensino para todas as modalidades.

Essas modalidades são o técnico integrado, sendo a modalidade mais procurada atualmente, os cursos de técnico subsequente, oferecido para pessoas que já terminaram seu curso de nível médio e agora estão a procura de algum curso profissionalizante e curso de nível superior de graduação e pós-graduação. Todos esses cursos podem ser vistos através do seguinte endereço eletrônico (www.ifrs.edu.br), lembrando que o site colocou os cursos separadamente por campus, por isso o candidato deverá selecionar o campus que quer cursar para ver informações sobre os cursos oferecidos.

Inscrições – Vestibular e Concursos

Os candidatos que estejam de olho em algum curso oferecido pela instituição, poderão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ifrs.edu.br) para fazer a inscrição para o vestibular que acontece no meio do ano, esse vestibular tem por finalidade preencher vagas para cursos que se abrem durante o meio do ano. Já os profissionais que queiram um cargo de trabalho junto a instituição, devem ficar atentos ao site indicado acima, pois ele é o principal responsável por manter informado os profissionais sobre todos os concursos oferecidos pela instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo