Vestibular

IFS – Vestibular, Concursos e Cursos

O IFS (Instituto Federal do Sergipe) é um importante grupo de ensino de grande importância para dentro do estado de Sergipe, atualmente são seis campus em atuação dentro do estado. Entre os campis que estão atuando estão: Campus Aracaju, Campus São Cristóvão, Campus Estância, Campus Lagarto, Campus Itabaiana e Campus N. Sª da Glória. Uma das principais metas para os próximos anos é conseguir aumentar o número de unidades de atendimento dentro do estado, além disso, a instituição está procurando criar um sistema de ensino a distância, visando ser uma das melhores formas de oferecer cursos a todos os alunos que não tem acesso a uma unidade de ensino.

IFS – Cursos oferecidos

Os cursos oferecidos pela instituição são os seguintes: curso técnico em agroindústria, curso técnico em agropecuária, curso técnico em manutenção e suporte de informática, curso técnico em redes de computadores, curso técnico em hospedagem, curso técnico em pesca, curso técnico em desenho de construção civil, curso técnico em hospedagem, curso técnico em guia de turismo, curso técnico em segurança no trabalho, técnico em alimentos, curso técnico em petróleo e gás, curso técnico em química, curso técnico em IFS eletromecânica, curso técnico em eletrotécnica, curso técnico em edificações, curso técnico em informática e curso técnico em eletrônica.

Os cursos oferecidos para a modalidade de nível superior são os seguintes: Licenciatura em química, licenciatura em matemática, especialização em educação profissional integrada à educação de jovens e adultos, mestrado em letras e lingüística e mestrado em modelagem computacional de conhecimento.

Vale lembrar que são oferecidos também os cursos tecnológicos com duração de dois anos.

Vestibular e Concursos

O vestibular para os cursos oferecidos no meio do ano já estão aberto, os candidatos que queiram participar da disputa para aquisição de vagas nos cursos, deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ifs.edu.br). Nesse site será possível efetuar sua inscrição para participação no vestibular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo