Inscrição CIL DF 2019 – Como participar, Inscrições

Aprender novos idiomas é considerado fundamental nos dias de hoje, especialmente para as pessoas que pretendem conseguir uma vaga de emprego que ofereça melhores salários ou que ofereça oportunidades mais interessantes em termos de carreiras. E este aprendizado, quando acontece durante a juventude, é ainda é melhor.

O problema está no fato de que o ensino de idiomas estrangeiros nas escolas do Brasil nem sempre se mostra eficiente para que as pessoas realmente consigam se comunicar neste idioma. E estamos falando tanto das escolas públicas quanto também nas escolas privadas, uma vez que o ensino acaba mais focado no ensino da gramática.

Inscrição CIL DF 2016

E os cursinhos particulares de idiomas estrangeiros costumam ser caros. Mas existem algumas iniciativas interessantes para as pessoas que estão querendo aprender novos idiomas, sem gastar muito. É o caso do CIL – Centro Interescolar de Línguas, um instituto que faz parte do sistema público de ensino do Distrito Federal.

O objetivo é oferecer um ensino de qualidade para os alunos que desejam aprender idiomas estrangeiros. O currículo acaba saindo apenas da parte de gramática, que já acaba sendo visto na escola convencional, para focar mais na comunicação em si, tanto na fala quanto na leitura.

Inscrições CIL DF

O CIL é destinado a estudantes da Rede Pública de Ensino da SEDF a partir do 6º ano até o Ensino Médio, incluindo o 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições devem ser feitas através do site do programa, no endereço http://www.educacao.df.gov.br/. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma de inscrição, a data final para 2018 é o dia 22 de Junho, que também está disponível na mesma página. Caso a página de matrícula não esteja disponível, os candidatos devem aguardar até que sejam abertas novas inscrições.

Poderão se matricular no CIL – Centro Interescolar de Línguas aqueles alunos que estiverem regularmente matriculados nas escolas da rede pública de ensino. Também pode se inscrever alunos do segundo e o terceiro segmentos da educação de jovens e adultos (EJA).

Os alunos que forem selecionados serão alocados nas turmas conforme eles forem abrindo. O curso é dividido em turmas por idade, o que torna mais simples o processo de aprendizagem, sem grandes discrepâncias entre idade e experiência dos estudantes. As turmas costumam ser de 22 alunos, e existem níveis básico, intermediário e avançado.

Caso tenha problemas, por favor entre em contato no seguinte e-mail: [email protected].


 



51 Comentários

  1. Antonio Solimar Moura de Macedo
  2. Antonio Solimar Moura de Macedo
  3. maria do socorro silva
  4. Maria Clara Moreira Virginio
  5. Rosilêide Miguel da Silva
    • Maria Clara Moreira Virginio
  6. Yasmin Gabriely
  7. Ari
  8. Ray

Deixe um Comentário: