Inscrição Concurso Professor São Paulo SP 2019 – PEB II

O concurso para professores do Estado de São Paulo já possui autorização por parte do governador do Estado. O Diário Oficial de SP já publicou essa autorização e tratam-se de 15 mil vagas efetivas e também existem outros concursos na Educação: para oficial administrativo e supervisor de ensino, também já autorizados.

Não se tem ainda quais serão as disciplinas para as quais os professores poderão se inscrever, mas espera-se que todas as compreendidas no ciclo PEB II sejam incluídas, o que significa Português, História, Filosofia, Ciências, Artes e outros. Os professores efetivos de São Paulo trabalharão por 40 horas por semana e os vencimentos iniciais são de R$ 2.585,00.

Requisitos Concurso Professor São Paulo SP 2019

Os candidatos a professor precisam ter a sua licenciatura em alguma instituição que o Ministério da Educação (MEC) reconheça, sendo obrigatório estarem formados. Geralmente, os estudantes que estão terminando a licenciatura podem inscrever-se, mas será preciso possuir certificado ou diploma no dia da sua posse.

Será necessário ter Certidão de Quitação Eleitoral ou portar os comprovantes dos dois últimos turnos eleitorais. Os professores homens também são obrigados a ter a documentação do Exército, tais como o comprovante de alistamento. Há diversos exames médicos que são eliminatórios para os professores e, sendo assim, eles precisam ter uma avaliação positiva da sua saúde.

Etapas do Concurso Professor São Paulo SP 2019

É possível que as etapas para o concurso de 2019 sejam semelhantes às do último edital, que foi feito em 2013. Dessa maneira, os professores podem ter prova de múltipla escolha e prova dissertativa, havendo depois a análise de títulos. Há uma espécie de quarta etapa, que é para os convocados para nomeação: trata-se da perícia médica.

Edital Concurso Professor São Paulo SP 2019

O edital ainda será redigido e ainda não existem notícias sobre a banca organizadora.

Inscrições Concurso Professor São Paulo SP 2019

Espera-se que as inscrições sejam possíveis até o final de 2018 para que os professores comecem a lecionar no decorrer de 2019.


 



Deixe um Comentário: