Inscrição CPF por E-MAIL Receita Federal 2020 – Lista de EMails

A Receita Federal liberou nessa quarta feira a inscrição de novos CPFs por email, a medida visa facilitar a inscrição para quem precisa do cpf para o cadastro no Auxilio Emergencial de R$600,00.

Para fazer a inscrição é bastante simples mas é necessário seguir alguns requisitos para evitar fraudes, será preciso enviar os documentos e selfies:

  • Identificação. Para quem é maior de 16 anos, enviar o RG atualizado, ou o RG desatualizado com a certidão de casamento ou nascimento. Para quem é menore de 16 anos, é preciso anexar o RG ou certidão de nascimento do menor, além do RG do responsável. Se for o caso, o tutor ou guardião judicial precisa anexar o termo de tutela ou guarda. Caso não tenha o RG, também serão aceitos carteira de trabalho, passaporte ou qualquer outro documento oficial em que constem naturalidade, filiação e data de nascimento.
  • Título de eleitor (facultativo)
  • Comprovante de endereço
  • Foto de rosto (selfie) do novo inscrito ou do responsável.

Requisitos para tirar a Foto: A pessoa deve aparecer segurando o documento de identidade aberto (frente e verso). A imagem precisa registrar a fotografia e o número do documento, de forma legível como no exemplo ao lado:

Essa medida é essencial para evitar fraudes, lembre de enviar tudo corretamente para agilizar o processo. A baixo segue a lista de emails por Estado.

Tem dúvidas? Comente!




Comentar