Inscrição Pronatec Jovem Aprendiz 2018 – Cursos

O Pronatec 2018 vai bancar programa Jovem Aprendiz, ou seja, o programa Pronatec Jovem Aprendiz vai inserir adolescentes no mercado de trabalho. O projeto do programa é oferecer maior numero de vagas para jovens adolescentes que buscam pela oportunidade do primeiro emprego. O Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego)desde o ano de 2011 está presente na vida dos Brasileiros com o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes de forma gratuita, pois o governo federal paga os estudos dos alunos nas instituições privadas ou na rede federal de ensino.

As novas vagas estarão disponíveis em micro e pequenas empresas, pois dessa forma os jovens poderão adquirir Inscrição Pronatec Jovem Aprendiz 2015 - Cursos 01experiência profissional e formação no Pronatec. Os adolescentes com 14 anos que estiverem matriculados no ensino regular poderão participar dos cursos do Pronatec 2017. Dessa forma os jovens garantem qualificação profissional e saem das ruas onde poderiam ser inseridos no mundo das drogas.

Como se inscrever no Pronatec 2018

Pequenas e Micro empresas que quiserem fazer parte do programa devem efetuar sua inscrição através do site “Mais Emprego” do Ministério do Trabalho. A partir das inscrições realizadas das empresas que o governo irá definir as vagas, e a relação entre os jovens matriculados no Pronatec e as empresas será responsabilidade do Ministério do Trabalho. Por enquanto o governo ainda não definiu o numero de vagas nem as inscrições, mas assim que já estiver tudo resolvido as vagas serão anunciadas.

Com o programa os jovens que estiverem estudando em uma escola pública e tiver mais de 14 anos poderá se inscrever no programa. O estágio do jovem deve obter acompanhamento de uma instituição que seja certificada. O jovem aprendiz poderá trabalhar até 24 meses em uma mesma empresa. A empresa que deseja contratar um jovem aprendiz deverá ter ao menos um funcionário.


 



41 Comentários

Deixe um Comentário: