Inscrição SENAI Tocantins (TO) 2018 – Cursos Gratuitos

Investir em qualificação é muito importante para as pessoas que almejam ter uma melhor colocação no mercado trabalho. Diversas pesquisas apontam que aquelas pessoas que estudam mais, acabam conseguindo ganhar mais. Além disso, como o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, as pessoas precisam encontrar um diferencial.

O caminho pretendido pela maioria das pessoas é sair do ensino médio e ir direto para uma faculdade. Mas nem sempre isso é possível, especialmente em virtude do preço das faculdades particulares. Portanto, muitas pessoas acabam tendo que começar a trabalhar antes de cursar nível superior.

SENAI Tocantins

Neste caso, o curso técnico acaba surgindo como uma alternativa muito mais interessante, especialmente para as pessoas que estão buscando uma forma de conseguir entrar no mercado de trabalho mais rapidamente. Além dos cursos técnicos serem mais baratos e rápidos, muitos acabam preparando diretamente para o mercado.

O SENAI acabou se tornando uma grande referência em relação aos cursos técnicos oferecidos em diversos estados, especialmente no Tocantins, onde existem diversas unidades de ensino. A grande maioria dos programas de ensino que são oferecidos no SENAI são diretamente focados nas necessidades da indústria local, o que torna mais efetiva ainda o aproveitamento dos alunos.

Para as pessoas que não possuem dinheiro para pagar as mensalidades dos cursos oferecidos pelo SENAI, a dica é tentar aproveitar os cursos gratuitos oferecidos pela instituição.

Cursos oferecidos pelo SENAI de Tocantins

Existem diversos cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI, sendo que todos eles são oferecidos através do Pronatec. Este é um programa criado pelo governo federal que promove o ensino técnico e profissionalizante em todo o território nacional. Ester projeto é voltado para as pessoas que não possuem muito dinheiro, pertencendo a classes mais baixas.

Os cursos são oferecidos dentro de diversas áreas, incluindo:

  • Alimentos e bebidas
  • Automação
  • Téxtil
  • Automotiva
  • Construção Cívil
  • Administrativa
  • Vestuário
  • Tecnologia da informação

Como participar?

Como não existe um sistema unificado de seleção, os candidatos precisam ficar de olho no calendário aberto por cada instituição. O SENAI costuma abrir editais do Pronatec, sendo que os documentos são publicados no site http://senai-to.com.br/


 



33 Comentários

  1. Jose Adriano da Silva

Deixe um Comentário: