Cursos

Inscrições abertas cursos à distância Ifro 2021 – Inscrições

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) traz uma grande oportunidade para quem deseja estudar: as suas unidades estão oferecendo cursos à distância neste segundo semestre de 2020.

Os cursos do IFRO têm certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo mercado de trabalho, abordando vários assuntos diferentes e tendo a sua grade curricular estabelecida por pessoas que ensinam os assuntos há anos e entendem o que os empregadores atualmente estão valorizando.

Os campi da instituição que estão oferecendo os cursos à distância são Porto Velho, Jaru, Colorado do Oeste, Ariquemes, Vilhena, Ji-Paraná, Guajará-Mirim e Cacoal.

Todos os que quiserem se inscrever precisarão ter os seguintes documentos, que serão pedidos pelo IFRO no caso de a pessoa ser selecionada: documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência recente, histórico escolar/diploma, ficha de matrícula, CPF e foto 3×4 recente.

É importante ressaltar que são várias as chamadas para a realização dos cursos EAD e que todas elas são realizadas no site do Instituto Federal de Rondônia.

Dentre os cursos que se pode fazer à distância a partir desse segundo semestre de 2020 estão os de extensão, que são de Libras e de vários idiomas.

Há ainda cursos de especialização, que permitem que a pessoa formada tenha o título de especialista e, com isso, esteja apta para dar aula em instituições de ensino superior.

Dentre as opções de especialização encontradas no IFRO há:

 

  • Gestão de Cooperativas;
  • Ensino de Ciências e Matemática;
  • Planejamento Estratégico em Gestão Pública;
  • Ensino de Biologia

 

Cabe salientar que, na modalidade EAD, é comum que os estudantes precisem comparecer ao campus periodicamente para provas e outras atividades que não podem ser realizadas no ambiente virtual.

 

Como fazer a inscrição

 

O Instituto Federal de Rondônia tem um passo a passo para quem deseja fazer a sua inscrição nos cursos EAD deste primeiro semestre. Para acessá-lo, é só clicar aqui e abrir o arquivo PDF que está em “Tutorial de pré-matrícula”.

Todas as convocações são mostradas pelo IPRO aos estudantes nessa mesma página.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo