Inscrições Academia Enem 2018 Fortaleza CE 

As pessoas que precisam de um estudo extra para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem tentar o cursinho gratuito que a Prefeitura de Fortaleza (CE) oferta. Ele é chamado de Academia ENEM 2018 e serão 8 mil pessoas a conseguir uma vaga, lembrando que um dos órgãos que colabora para o gerenciamento desse cursinho é a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza.

As aulas acontecerão 30 vezes e as pessoas que participarem vão ter material didático, vale transporte, uniforme e também lanche, destacando-se que a Academia ENEM 2018 vai possibilitar dois simulados.

Primeiro, as pessoas interessadas fizeram a sua inscrição virtual e agora deverão esperar pelo que é chamado de validação, ocorrendo no dia 27 e no dia 28 de março. Essa validação serve para que os cidadãos inscritos confirmem para a Prefeitura fortalezense que querem mesmo estar no cursinho gratuito. Para que essa confirmação seja feita, a pessoa precisará ir à Rede Cuca e levar comprovante de residência, RG, código de validação e também CPF.

Há três filiais da Rede Cuca que os inscritos podem escolher: uma delas fica na Rua Santa Marlúcia, sem número, no bairro Mondubim. Outra unidade fica na Avenida Presidente Castello Branco, no número 6.147, no bairro Barra do Ceará. A terceira está na junção entre a Avenida Contorno Leste e a Avenida Castelo de Castro, no bairro Jangurussu.

Informações extra

O público que a Prefeitura de Fortaleza quer beneficiar com o Academia ENEM 2018 é o de alunos da rede pública e, dessa maneira, até o material didático para esse cursinho será de graça. A respeito do código de validação que se deve levar na validação, pode-se apresentá-lo impresso, mas o indivíduo também pode mostra-lo como um Print Screen ou ainda no formato de foto.

As aulas da Academia ENEM 2018 serão começadas em 7 e em 8 de abril, apesar de os materiais serem dados aos inscritos já nos dias da validação. O local do curso será o Ginásio Paulo Sarasate, no bairro Dionísio Torres.


 



1 Comentário

  1. Inara Ferreira dos Santos

Deixe um Comentário: