Cursos

Inscrições – Cursos grátis SENAI SP 2021 Abertas

O SENAI é uma das instituições de ensino de maior destaque, disponibilizando diferentes cursos para a formação e qualificação de profissionais que desejam entrar em empresas do setor industrial, permitindo colaborar para o crescimento das organizações por meio da mão de obra e serviços oferecidos.

As aulas ministradas no SENAI, de acordo com o curso, podem dividir-se entre teóricas e práticas, com a infraestrutura necessária para atender os alunos e oferecê-los o que há de melhor do ensino de São Paulo.

Cursos SENAI São Paulo – SP

Há vários cursos SENAI São Paulo que são oferecidos gratuitamente, sendo que estes, normalmente, enquadram-se na formação profissional de técnico. As áreas de atuação que podem ser exploradas são: alimentos e bebidas, automação (automação da manufatura), automação (instrumentação), automação (mecatrônica), automotiva (mecânica), construção civil, couro e calçados, educação, eletroeletrônica (eletricidade), eletroeletrônica (eletrônica), energia, gestão, gráficas e editorial, logística, madeira e mobiliário, metalmecânica (mecânica), metalmecânica (metalurgia), minerais não metálicos, plásticos, química, refrigeração e climatização, saúde e segurança no trabalho, tecnologia da informação, têxtil e vestuário e transportes.

A disponibilidade de cursos varia conforme a unidade escolhida para estudo, adequando-se à infraestrutura da escola e ao quesito de oferta e demanda de alunos que desejam ingressar na instituição de ensino.
A gratuidade dos cursos SENAI São Paulo pode ser conquistada por meio do vestibular.

Todos os interessados em ingressar e tornar-se profissionais do ramo industrial deverão atentar-se aos períodos de inscrição para determinados cursos, que acontecem normalmente ao final de um semestre, para o início no posterior, ainda que alguns cursos variem de acordo com a disponibilidade de vagas. O cadastro do usuário deverá ser feito, preenchendo todos os dados necessários para que a inscrição seja enviada e, após algum tempo, seja recebido o número de cadastro, juntamente com a unidade de realização da prova.

O vestibular é aplicado e, de acordo com a classificação do candidato, o mesmo poderá garantir sua vaga para ingressar em algum dos cursos técnicos oferecidos pelo SENAI. A média de pontuação varia conforme o curso escolhido e de acordo com o número de inscritos em cada um dos processos seletivos realizados.

Unidades SENAI São Paulo – SP

Há diversas unidades SENAI localizadas em São Paulo, oferecendo a disponibilidade de diferentes cursos para moradores próximos, com a possibilidade de qualificação profissional e crescimento no mercado de trabalho, com oportunidades que podem surgir no segmento industrial para atuação.

As principais unidades SENAI localizadas em São Paulo são:
– Escola SENAI “HORÁCIO AUGUSTO DA SILVEIRA”
Endereço: R. Tagipuru, 242 – Barra Funda – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3279-7400
E-mail: secretaria105@sp.senai.br

– Unidade: ESCOLA SENAI “MARIANO FERRAZ”
Endereço: R. Jaguaré Mirim, 71 – Vila Leopoldina – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3738-1260
E-mail: secretaria106@sp.senai.br

– Unidade: ESCOLA SENAI “CONDE JOSÉ VICENTE DE AZEVEDO”
Endereço: R. Moreira de Godói, 226 – Ipiranga – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2066-1988
E-mail: atendimento113@sp.senai.br

– Unidade: ESCOLA SENAI “FRANCISCO MATARAZZO”
Endereço: R. Correia de Andrade, 232 – Brás – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3312-3550
E-mail: secretaria107@sp.senai.br

– Unidade: Escola Senai “Suiço-Brasileira P. Ernesto Tolle”
Endereço: R. Bento Branco de Andrade Filho, 379 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 5642-3400
E-mail: secretaria115@sp.senai.br

Informações sobre órgão do estado

A Prefeitura do Município de São Paulo oferece todo o suporte possível aos moradores da cidade e estado em geral, possibilitando que a população tenha acesso aos atendentes e gestores que podem sanar dúvidas, principalmente referentes às instituições de ensino.

Os endereços para visitar a Prefeitura do Município de São Paulo são: Viaduto do Chá, 15 – São Paulo – Sp (Tel. 11 3113-8000), R. Augusta, 435 – São Paulo – SP (Tel. 11 3124-5100) e R. da Consolação, 605 – São Paulo – SP.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo