Inscrições Goiás Enem 2018 – Preparatório para Enem Grátis

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) proporciona acesso a diferentes programas para educação superior e, por isso, o desempenho do estudante tem de ser competitivo. Contudo, não são todos que conseguem pagar o cursinho preparatório e estudar sozinho pode fazer com que eles não alcancem o rendimento de que precisam.

Para solucionar, a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (SEDUC GO) possui um cursinho preparatório gratuito para os estudantes. Nele, grandes professores falarão sobre os conteúdos curriculares que são cobrados, mas não é somente isso: as habilidades e competências, que podem não ser bem compreendidas pelos estudantes, mas que esses têm de mostrar, também serão esclarecidas.

Quais são os estudantes que podem participar desse cursinho gratuito?

A SEDUC goiana permite que os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do último ano do ensino médio participem, mas avisa que, quando a quantidade de interessados estiver muito acima das vagas, ela escolherá usando sorteio eletrônico, sendo esse um meio para que as vagas sejam justamente dispostas.

É claro que o cursinho gratuito é para os que têm situação financeira que os impede de arcar com uma mensalidade, ou seja, não inclui os que estudam em escola particular.

Cidades nas quais esse preparatório terá aulas

O cursinho preparatório de Goiás ocorrerá em cidades como Trindade, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Piracanjuba, Valparaíso de Goiás, Itumbiara, Inhumas, Goianésia, Nerópolis, Anápolis, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Pires do Rio, Palmeiras de Goiás, Jataí, Goianira, Jaraguá, Ceres, Aparecida de Goiás e Águas Lindas de Goiás.

Inscrição

Deve-se inscrever com o http://www.seduce.go.gov.br/goiasenem/inscricao.aspx, mas essas inscrições não se estenderão muito porque as aulas já começam na segunda metade de fevereiro. Os dados para fazer essa inscrição incluem unidade escolar, data de nascimento, dados de contato, nome completo, polo escolhido e CPF.

Estará disponível uma carta para que os responsáveis desse estudante assinem, garantindo que eles estão autorizados a estudar no curso preparatório. A página da SEDUC goiana e o polo selecionado darão as listas dos sorteados.


 



1 Comentário

  1. weidher bento silva junior

Deixe um Comentário: