Inscrições MasterChef Amadores 2018 – Band

O Masterchef é um programa feito em muitos países e que proporciona uma competição culinária com pessoas que não sejam chefes profissionais. As audições para essa atração são realizadas pela Band anualmente e as pessoas chamadas podem ser de todas as regiões brasileiras.

Elas passam por algumas seleções nas quais fazem alimentos que conhecem e, aprovadas, elas começam nesse programa com tarefas que são referentes tanto aos preparos de comidas quanto a técnicas.

Só são permitidos os participantes que não atuaram em nenhum tipo de cozinha profissional: por isso, mesmo que a pessoa tenha trabalhado há anos, não poderá participar, apesar de ser aceito no Profissionais. É exigido que todos os chefs já sejam maiores de idade e tem-se de completar absolutamente todo o formulário.

É importante que os candidatos não tenham feito nenhum curso superior no ramo de Gastronomia: não importa se essa pessoa concluiu a graduação ou não, ter apenas um semestre já é suficiente para que a sua participação não seja aceita.

As provas que são feitas no Masterchef têm dias de gravação marcadas com antecedência, mas a direção pode precisar muda-los, inclusive as localidades. Por causa disso, é indicado que as pessoas que vão participar tenham alguma licença do seu empregador, já que é fundamental o comprometimento e que eles não deixem de estar em nenhuma gravação.

O Masterchef permite que cozinheiros que têm alguma deficiência participem e não existe teto de idade: já houve competidores da terceira idade. A produção perguntará um pouco sobre a família e outros aspectos pessoais porque é comum que se vá até a residência para gravar com os familiares.

Como os chefes amadores podem se inscrever para 2018?

O link para esse programa da Band é o http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2018/inscricao/  e é preciso que se prepare um vídeo para a produção. Nele,  que não pode ter mais de 15 minutos, esses inscritos cozinharão algo e, enquanto fazem isso, falarão do motivo pelo qual querem fazer parte do Masterchef. O vídeo não precisa ter nenhuma edição, mas recomenda-se manda-lo utilizando link do Youtube.