Cursos

Inscrições SENAC Paraíba (PB) 2022 – Cursos grátis

Na Paraíba, diversos profissionais conseguiram seu certificado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), enquanto muitos outros estão em seus processos seletivos. Suas instalações são as ideias para os estudantes aprenderem na prática, já que reproduzem fielmente vários ambientes comerciais.

Além da capacitação que proporciona, o SENAC também traz Educação Ambiental à comunidade. Em dias variados, ela tem atividades de conscientização, como Dia da Árvore, Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia da Inclusão Social, Dia Nacional do Voluntariado e Dia Mundial da Água.

Nas bibliotecas, os estudantes do SENAC PB encontram um setor circular no qual eles podem escolher os títulos de que precisam para seus trabalhos. Computadores com internet também são disponibilizados e isso porque a instituição tem materiais didáticos virtuais, sendo dirigidos aos cursos de Hospitalidade, Turismo, Design, Saúde, Gastronomia, Informática, Comunicação, Gestão, Beleza e mais.

Cursos gratuitos no SENAC Paraíba (PB)

Pessoas de todas as regiões da Paraíba podem fazer inscrição para o Programa SENAC Gratuidade: essa é a forma oficial de se ter bolsas de estudos nessa instituição. Para concorrer a uma, a pessoa não pode ter deixado nenhum curso do SENAC antes do término no último ano e a renda per capita da família não pode passar de dois salários mínimos. Os cursos que o PSG oferece na Paraíba são:

  • Aprendizagem em Serviços de Supermercados;
  • Aprendizagem em Serviços Administrativos de Instituições de Saúde;
  • Aprendizagem em Serviços de Vendas;
  • Aprendizagem em Serviços Hoteleiros e mais.

É preciso que o interessado no curso do programa PSG da Paraíba esteja no ensino fundamental ou sérias à frente e que tenha entre 14 e 24 anos. Os cursos que determinada unidade oferece no ano vigente não necessariamente continuará à disposição nos editais seguintes.

Como se inscrever para os cursos gratuitos do SENAC Paraíba (PB)

A inscrição para o programa de cursos gratuitos precisa ser feita nas unidades paraibanas diretamente:

  • O telefone da unidade de Patos é (83) 3415 7450 e ela se localiza na Avenida Epitácio Pessoa, 80;
  • Em Campina Grande, o contato do SENAC é (83) 3341 5711 e ele fica na Avenida Manoel Tavares, no bairro Alto Branco;
  • As unidades móveis do SENAC Paraíba ficam em circulação pelo Estado e o programa PSG também as alcança. O telefone que informa seu roteiro é o (88) 3133 1178, podendo-se pedi-lo na Avenida João Machado, número 1.214, no bairro Jaguaribe;
  • Na região de Cajazeiras, o telefone da instituição é (83) 3531 3552 e ela se localiza na Avenida Manoel Gonçalves Pedrosa, 705, no Centro;
  • Em João Pessoa, o SENAC tem várias unidades. O telefone da sua escola de Gastronomia e Hotelaria é o (83) 3031 3547 e ela está na Avenida Cabo Branco, 2.788. O seu Centro de Desenvolvimento Gerencial atende em (83) 3214 2340 e fica na Rua Desembargador Souto Maior, número 115, no Centro. A terceira unidade do SENAC na capital João Pessoa é a Escola Dom Ulrico, cujo telefone é (83) 3133 1162 e que está na Avenida Dom João Machado.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo