Jovem Aprendiz Adolescente Caixa 2019 – Inscrições, Trabalhar

A Caixa Econômica Federal não é buscada unicamente por conta da sua atuação com os benefícios trabalhistas ou por causa dos créditos que ela proporciona. Também existem muitas pessoas que se interessam por trabalhar nessa instituição, já que ela é um dos bancos com mais tempo que o país tem: sua fundação ocorreu em 1861.

Os programas habitacionais são alguns dos mais importantes que esse banco tem. Na realidade, alguns desses programas são em associação com o Governo Federal e há também os créditos que são essa instituição mesmo que fornece.

A distribuição que a Caixa Econômica tem das suas agências é bem feita, de modo que quase a totalidade dos municípios está equipada com alguma das suas unidades, além de os seus caixas eletrônicos estarem também acessíveis através dos terminais de ônibus.

Esse banco coopera com o Financiamento Estudantil (Fies) e ainda com o Bolsa Família. É essa instituição que dá orientações quando os trabalhadores necessitam do seu PIS e até quando estão registrados como PASEP: ele imprime os números ou ainda o registro de que não existe qualquer PIS ainda.

Por que ser Jovem Aprendiz na Caixa?

Caixa Econômica Federal tem programas para os jovens aprendizes e para os adolescentes aprendizes também. A diferença a respeito dessas contratações é com relação às idades: para os adolescentes, é preciso que se tenha de 15 até os 17 anos, enquanto o Jovem Aprendiz precisa sempre ser maior de idade. São enumerados diversos benefícios:

– Ensinamentos: esse banco dá grande respaldo para os seus jovens aprendizes e para os seus adolescentes aprendizes por meio do acompanhamento que eles possuem. São dúvidas esclarecidas constantemente e as orientações dos outros cooperadores também;

– Salário: nas duas modalidades, os jovens têm registro e recebem a sua remuneração mensal;

– Horário: a carga para os que estão nessas duas contratações é de 4 horas diárias. No caso dos jovens aprendizes, ela poderá ser estabelecida em 6 horas.

 

Como se candidatar?

Para ser jovem ou adolescente aprendiz, existem inscrições em http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx.




Comentar