Jovem Aprendiz Correios 2016 – Inscrições Abertas

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), mais conhecida como Correios, é uma companhia federal que gerencia os envios e entregas de correspondência no país. A empresa abriu recentemente ao redor de 4.000 vagas para seu programa Jovem Aprendiz.

Sobre o programa Jovem Aprendiz

Programas do tipo Jovem Aprendiz tem o objetivo de auxiliar jovens a entrar no mercado de trabalho. O programa fornece uma oportunidade de emprego para que está procurando a primeira experiência profissional e é focado em adolescentes.

Jovem Aprendiz Correios 2016 - Inscrições Abertas

O programa do Correios é considerado um dos melhores do país. Quem é beneficiado por ele além de adquirir experiência profissional também tem a vantagem de atuar numa grande empresa e de ter um profissional já experiente para orienta-lo, contribuindo também para sua qualificação.

Outra vantagem do programa dos Correios é o curso profissionalizante que também é oferecido aos jovens que participam. O curso é realizado por uma empresa parceira para ensinar os adolescentes tanto na teoria quanto na prática sobre o mundo profissional. Quem participa do programa tem uma maior chance de conseguir uma colocação no mercado de trabalho posteriormente.

Todos os candidatos aprovados recebem uma bolsa no valor de R$318,26, que, segundo os Correios, é só uma parte da remuneração. O jovem também ganha em conhecimento e qualificação. Também são oferecidos benefícios ao aprendiz: vale transporte, vale alimentação e assistência médica e odontológica.

O aprendiz pode permanecer no programa durante 12 meses e receber um curso profissionalizante do SENAI com certificado para facilitar o ingresso no mercado de trabalho. A carga horária semanal que o jovem deve cumprir é de 20 horas.

Sobre a vaga

Os aprovados para o Jovem Aprendiz ocuparão a vaga de Auxiliar Administrativos. Suas tarefas serão realizadas geralmente em unidades dos Correios e podem ser preencher formulários, organizar documentos, formatar planilhas, relatórios e outros trabalhos típicos de escritório.

Como se inscrever?

Para ser elegível ao programa Jovem aprendiz é necessário preencher alguns pré-requisitos:

  • Ter entre 15 e 22 anos de idade;
  • Estar cursando pelo menos o 9º ano do fundamental;
  • Estar matriculado numa escola e frequentar as aulas;
  • Não ter participado do programa anteriormente;
  • Não ter cursado cursos com conteúdo similar àquele oferecido pelo programa;
  • Ter disponibilidade para cumprir a carga horária;
  • Conhecer editores de texto e planilhas;
  • Cumprir o código de conduta da empresa;

O candidato que preencher esses requisitos pode inscrever-se através do link:  www.correios.com.br até o dia 13 de março!


 



11 Comentários

  1. larissa gabriele
  2. Eduarda marques