Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Correios 2023 – Inscrição

Quase 4.400 novos jovens aprendizes serão contratados pelos Correios no ano de 2023 e a boa notícia é que a seleção deles já está em andamento.

Para quem não sabe o que é ser um jovem aprendiz, trata-se de um compromisso profissional que visa mostrar aos estudantes a disciplina necessária no mercado de trabalho.

Além disso, ser jovem aprendiz propicia o aprendizado de algumas habilidades, sem contar que existe uma modesta remuneração e que essa atividade pode ser colocada no currículo.

Requisitos  Jovem Aprendiz Correios 2023

Para ser um jovem aprendiz dos Correios em 2023, é preciso que a pessoa interessada tenha de 14 a 21 anos de idade. Se ainda estiver estudando na educação básica, inclusive o famoso supletivo, é preciso que não tenha excesso de faltas.

Também é obrigatório que esse jovem aprendiz tenha, no mínimo, o último ano do ensino fundamental, sendo aceito que esteja estudando ainda.

Vale dizer que aqueles que já foram jovens aprendizes em outra empresa não podem tentar de novo essa colocação. No entanto, não há exigência com relação a conhecimentos prévios.

 

Etapas Jovem Aprendiz Correios 2023

Normalmente, não há nenhuma prova para que as pessoas participem do jovem aprendiz dos Correios. O que é solicitado é que essas pessoas tenham aprovação no exame médico e que comprovem que são estudantes e que estão dentro da faixa etária necessária.

Vale salientar que a renda per capita também é contada quando um jovem aprendiz é escolhido para os Correios.  Quanto mais baixa ela for, mais pontuação o inscrito faz, ajudando-o a ser selecionado.

Portanto, é primordial que quem quiser ser jovem aprendiz nos Correios e receber vale transporte, salário mínimo e vale refeição preparem previamente todos os documentos.

 

Edital Jovem Aprendiz Correios 2023

Todos os dados relacionados ao programa de jovem aprendiz dos Correios em 2023 podem ser lidos no edital disponível em https://prosel.correios.com.br/.

Inclusive, não há banca organizadora: tudo foi estabelecido pelos Correios mesmo, sendo a organização que fez todo o edital e que responde por ele no caso do jovem aprendiz ter algum questionamento.

Caso não seja possível usar o link para deixar a inscrição no programa de jovens aprendizes, o recomendado é que a pessoa entre em contato com os Correios usando os canais do seu site.

Vale salientar que as agências não podem solucionar pendências relacionadas a inscrições.

 

Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2023

Para quem tiver interesse em se inscrever no jovem aprendiz dos Correios, é preciso usar o link acima e deixar os dados até o dia 21 de abril.

É importante dizer que não existe taxa de participação nesse tipo de edital e que, se houver qualquer cobrança, não é em nome dos Correios e a instituição tem de ser comunicada.

Outro detalhe é que toda a seleção dos jovens aprendizes de 2023 dos Correios vai acontecer virtualmente: a cada etapa, as pessoas inscritas poderão visualizar se ainda podem conseguir a oportunidade ou não.

Até o segundo semestres, os jovens aprendizes estarão trabalhando.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo