Jovem Aprendiz DF 2017 – Menor Aprendiz

Nem sempre é fácil conquistar o primeiro emprego quando se é jovem. E por isso a grande parte das empresas exige do profissional uma experiência anterior, mas é difícil a adquirir sem ninguém lhe dar uma boa oportunidade. Por este motivo é que o Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz que através de parcerias com companhias poderá inserir novos trabalhadores no mercado de trabalho, oferecendo uma garantia dos direitos e gerando todo o seu conhecimento e experiência neste sentido.

Programas Jovem Aprendiz 2017 no Distrito Federal

Para participar do programa Jovem Aprendiz é importante que o profissional tenha uma idade entre 14 a 24 anos e deverá estar matriculado em ensino fundamental ou médio.

Este programa dá um acesos a vagas de estágio e oportunidades para que este profissional possa aprender sobre uma profissão, com um supervisionamento de uma pessoa responsável pelo programa dentro da empresa que contratou este jovem. O profissional deverá trabalhar no máximo seis horas por dia por dois anos, e terá direito a um salário mínimo além de 13° salário e férias que devem ocorrer no período das férias escolares.

Jovem Aprendiz DF 2014 - Menor Aprendiz 02

Além destas oportunidades, o profissional realiza uma série de cursos
Para todos os jovens que participam do programa devem fazer um curso de capacitação antes de começar a trabalhar, ou ainda durante o tempo que estiverem na empresa. O programa ainda possui parcerias com instituições de formação profissional com o SENAI que treina e capacita todos os jovens. Esta é uma grande oportunidade para se entrar no mercado e conquistar cada vez mais melhores oportunidades.

Inscrever no programa Menor Aprendiz

Os jovens que estiverem cursando ensino fundamental e médio ou ainda concluindo o ensino médio ou estiverem matriculados nas escolas técnicas podem participar do processo. As empresas se cadastram no programa e divulgam a seleção para as vagas destinadas aos aprendizes.

São diversas as empresas que oferecem oportunidades para o programa Jovem Aprendiz, dentre elas podemos citar:
https://www.nestle.com.br/site/home.aspx
http://www.espro.org.br/aprendiz/vagas.
http://www.eln.gov.br/opencms/opencms/.
Entre diversas outras empresas, por isso faça uma boa pesquisa e se cadastre agora mesmo para participar do programa Jovem Aprendiz 2017.


 



14 Comentários