Jovem Aprendiz Embasa 2018 – Inscrição, Participar

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é do Governo baiano e faz os tratamentos da água que a população recebe, além de tratar também do seu esgoto. Ela tem 5 mil colaboradores e são 3 milhões e meio de empresas e de residências a serem atendidas por ela, que foi fundada no ano de 1971.

Na sua página oficial, a empresa mostra aos cidadãos alguns dados sobre a sua conta de água e também os processos em andamento. Ela está sediada em Salvador e, de lá, ela fornece o atendimento a todas as cidades do Estado, dando patrocínio para uma série de iniciativas.Jovem Aprendiz Embasa 2015 - Inscrição, Participar 01

Jovem aprendiz Embasa 2018

Os jovens que estão entre os 14 e os 21 anos (eventualmente 22) podem ser integrados a essa companhia de saneamento por meio do Jovem Aprendiz. Essa é uma admissão que é instituída pela Lei da Aprendizagem, o que faz com que a Embasa tenha de ter 5% do seu quadro de funcionários desse tipo.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) possui curso para os que se inscreverem nesse jovem aprendiz: essa formação vai combinar alguns módulos teóricos e também práticos e é a Embasa que paga. Em 2018, há quase 1.500 vagas e a carga horária semanal para os aprendizes é de 20 horas.

Um dos motivos para ser jovem aprendiz da Embasa é que isso traz mais credibilidade para o currículo. Além disso, a experiência que uma companhia pública fornece é sempre bastante benéfica e valorizada pelas empresas privadas para as quais eles venham a se candidatar.

Não é somente experiência e conhecimento que são fornecidos a esses aprendizes: eles têm uniforme fornecido pela companhia de saneamento, auxílio alimentação e um salário.

Inscrição

Ainda não há admissões para os jovens aprendizes, mas a página http://www.embasa.ba.gov.br/ vai deixar todos os estudantes informados quando o processo seletivo começar. Para ver os editais, é necessário achar o banner azul no qual está escrito “Concurso”. É importante ressaltar que os aprendizes com menos de 18 anos terão de mostrar à Embasa a autorização dos seus responsáveis.

 


 



9 Comentários