Jovem Aprendiz Sabesp SP 2018 – Inscrições

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) é uma empresa que tem a função de tratar o esgoto dos paulistas e de fazer o seu abastecimento de água. Ela é pública e é quem gerencia os reservatórios e também os bueiros e todas as suas galerias subterrâneas.

Ela foi fundada no ano de 1973 e possui cinco estações usadas para tratar os dejetos, sendo elas ETE Suzano, ETE Parque Novo, ETE ABC, ETE São Miguel e ETE Barueri. Uma coisa negativa que muitos especialistas indicam a respeito da Sabesp é que ela precisa ampliar os tratamentos de esgoto que realiza, ou seja, eles precisam abarcar mais áreas.

Jovem Aprendiz Sabesp SP 2016 – Inscrições

Jovem aprendiz Sabesp 2018

Os participantes do Jovem Aprendiz precisam ter idade entre 14 e 21 anos e ele dura 40 horas por semana, sendo obrigatório que os inscritos estejam estudando no ensino médio (precisa ser até o segundo ano). Os aprendizes farão parte da Sabesp por 18 meses e é possível que a empresa faça a contratação efetiva quando esse período terminar.

Esses funcionários aprenderão diferentes tarefas da Sabesp e ainda terão curso prático do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Na realidade, 8 horas semanais é somente para essa formação profissional e os benefícios para os aprendizes são seguro contra acidentes, plano de saúde, remuneração de R$ 468,00 e também vale refeição.

Por que a Sabesp aceita jovens aprendizes?

A razão dessas contratações é que a companhia de saneamento respeita a Lei da Aprendizagem. Por causa disso, ela necessita ter 5% de colaboradores como aprendizes, lembrando que essas vagas profissionais têm de cooperar para que eles tenham formação: é aí que se vê o curso do SENAI.

Inscrição

Os editais para jovens aprendizes são vistos na página da Sabesp, que é http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=22. Os interessados precisam descer até encontrar um quadro que está dividido entre jovem aprendiz e as especificações de estágio. As unidades paulistas do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) podem reportar aos estudantes quando eles podem candidatar-se e a página é http://www.ciee.org.br/portal/index.asp, havendo informações nas suas unidades físicas.