Jovem Aprendiz Sabesp SP 2020 – Inscrições

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) é uma empresa que tem a função de tratar o esgoto dos paulistas e de fazer o seu abastecimento de água. Ela é pública e é quem gerencia os reservatórios e também os bueiros e todas as suas galerias subterrâneas.

Ela foi fundada no ano de 1973 e possui cinco estações usadas para tratar os dejetos, sendo elas ETE Suzano, ETE Parque Novo, ETE ABC, ETE São Miguel e ETE Barueri. Uma coisa negativa que muitos especialistas indicam a respeito da Sabesp é que ela precisa ampliar os tratamentos de esgoto que realiza, ou seja, eles precisam abarcar mais áreas.

Jovem aprendiz Sabesp 2020

Os participantes do Jovem Aprendiz precisam ter idade entre 14 e 21 anos e ele dura 40 horas por semana, sendo obrigatório que os inscritos estejam estudando no ensino médio (precisa ser até o segundo ano). Os aprendizes farão parte da Sabesp por tempo determinado e é possível que a empresa faça a contratação efetiva quando esse período terminar.

Esses funcionários receberão bolsa de R$ 499,00 (quatrocentos e noventa e nove reais) Benefícios: Vale Refeição, Vale Transporte, Assistência Médica exclusiva ao Aprendiz, Seguro Contra Acidentes Pessoais

Por que a Sabesp aceita jovens aprendizes?

A razão dessas contratações é que a companhia de saneamento respeita a Lei da Aprendizagem. Por causa disso, ela necessita ter 5% de colaboradores como aprendizes, lembrando que essas vagas profissionais têm de cooperar para que eles tenham formação: é aí que se vê o curso do SENAI.

Inscrição

Os editais para jovens aprendizes são vistos na página da Sabesp, que é http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=22. Os interessados precisam descer até encontrar um quadro que está dividido entre jovem aprendiz e as especificações de estágio. As unidades paulistas do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) podem reportar aos estudantes quando eles podem candidatar-se e a página é http://www.ciee.org.br/portal/index.asp, havendo informações nas suas unidades físicas.




1 Comentário

  1. marcos Fernando

Comentar