Local de prova e cartão de confirmação ENEM 2021 – Consultar


O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2021 já está batendo às portas dos estudantes que desejam chances nas instituições privadas e públicas de ensino.

Por causa disso, o INEP já fez a divulgação do local de prova e também do cartão de confirmação, informações indispensáveis para as pessoas inscritas terem a sua inscrição 100% efetivada e saibam onde têm de se dirigir para fazer a sua prova.

É fundamental não perder nem o local de prova e nem o cartão de confirmação: o primeiro para evitar que o estudante se perca e tenha problemas no dia do exame es e atrase. O segundo porque ele será pedido pelos fiscais, junto a um documento de identidade.

 

Como consultar

Para fazer a consulta do local de provas e ver o cartão de confirmação, é preciso ir até a página do participante do ENEM 2021, clicando em https://enem.inep.gov.br/.

Basta clicar em “Página do estudante” e fazer o login, verificando exatamente onde será feita a prova, quais são as orientações a respeito do horário de fechamento dos portões e outras.

É importante que o cartão de confirmação seja impresso, justamente porque ele terá de ser levado no dia da prova. Alguns estudantes optam por tirar print e mostrar na tela do celular aos fiscais do ENEM, mas é sempre mais garantido levar o cartão de confirmação em papel.

Caso o estudante ainda tenha dúvidas a respeito do ENEM 2021, ele pode acessar o link acima, clicar em “Página do Participante” e clicar depois em “Dúvidas frequentes” ou em “Orientações”.

 

O que é indispensável no dia do ENEM 2021

Todos os candidatos têm de levar caneta de corpo transparente e é preciso não se esquecer do documento de identidade.

É indicado que os candidatos vão até o local de prova antes do dia do exame para ter certeza de como é o trajeto, qual é o seu tempo estimado e aprender as rotas. Isso evita não conseguir chegar a tempo.