Local de prova Enem 2019 – Consultar

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019 já têm à disposição os seus lugares de prova. A primeira etapa do exame será no dia 3 de novembro e a segunda etapa em 10 de novembro, tudo sob a direção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Consultar o lugar de prova do ENEM com bastante antecedência é a chave para a pessoa não perder o exame. Afinal, é só se atrasar um minuto para encontrar o portão fechado, sem nenhuma possibilidade de entrar.

Como consultar o local de prova

É só entrar na página do participante do ENEM 2019: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante. Primeiro, o INEP apresentará um desafio com imagens e, depois de responde-lo, bastará inserir a senha e o CPF.

E se não houver o local de prova no site do INEP?

É quase garantido que o local de provas estará disponível assim que o estudante fizer o login no site do INEP. Porém, se o candidato não conseguir localizar a informação, ele pode falar com o INEP por meio do número 0800 616161.

Esse telefone é, inclusive, específico para a solução de dúvidas referentes ao exame. Há também a ouvidoria, que está disponível em http://portal.inep.gov.br/ouvidoria.

Dá para mudar o local de prova do ENEM 2019?

É claro que nem todos os participantes ficam felizes com o lugar de aplicação do ENEM, mas o INEP não permite a sua mudança. Inclusive, esse lugar de prova é determinado de acordo com o endereço da pessoa inscrita: sempre é escolhida uma escola privada ou pública na mesma cidade.

O que levar na prova do ENEM 2019?

O participante do ENEM 2019 tem de levar um documento oficial de identidade com foto e o cartão de confirmação é opcional (porém, é indicado levá-lo). É permitido também levar lanches e bebidas; com relação à caneta, ela deve ter material transparente e ser de cor preta ou azul apenas, como o INEP determina.




Comentar