NotíciasEmpregos

Lojas Americanas abre 1.461 vagas temporárias; veja como se inscrever

O mercado de trabalho no estado do Rio de Janeiro está efervescente, com 6.329 vagas disponíveis para todos os níveis de escolaridade. As oportunidades variam entre empregos temporários, efetivos, programas de estágio, aprendizagem e trainee, divulgadas pelo governo do Estado e a Prefeitura do Rio.

Para aqueles que estão em busca de uma oportunidade temporária, a Lojas Americanas está selecionando perfis para preencher 1.461 vagas temporárias. A procura pelos profissionais tem como foco principal a proximidade da Páscoa. Os interessados devem dirigir suas candidaturas até o dia 15 de março.

O requisito mínimo para concorrer às vagas disponíveis na Americanas é possuir 18 anos completos e ensino médio. Experiência prévia na função não é exigida, tornando a chance ainda mais inclusiva para aqueles que buscam uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. Confira a oportunidade clicando aqui.

Oportunidades de emprego efetivo e Jovem aprendiz

Além disso, a Secretaria estadual de Trabalho e Renda do Rio tem 2.140 oportunidades de emprego em aberto. As posições mais bem remuneradas, com salários próximos de R$ 6.000, são para o cargo de motorista de ônibus urbano, exigindo ensino fundamental, e supervisor de logística, exigindo nível superior. As vagas estão localizadas nos bairros de Santa Cruz e Jacarepaguá, na cidade do Rio, e também em Duque de Caxias.

Para os jovens estudantes, o CIEE Rio oferece 1.400 vagas de estágio para alunos de nível superior, médio e técnico, além de oportunidades para o programa Jovem Aprendiz. As vagas estão distribuídas em dez cidades do estado: Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro e Teresópolis.

Como se candidatar

A candidatura para as vagas pode ser realizada de maneira prática e rápida, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Para isso, basta ir a uma unidade do Sine, levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.

Para as vagas de estágio do CIEE, os interessados devem se cadastrar ou atualizar os dados pelo site da instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo