DicasModelos de Currículos

MBA conta pontos e muitos

Muitas pessoas que se formam na faculdade acreditam que finalmente conseguiram encerrar o seu ciclo de estudos e poderão se dedicar somente ao trabalho em sí. Mas isso no mundo de hoje simplesmente não existe mais. Os profissionais estão cada vez mais preparados, e as pessoas que param no tempo simplesmente encontram mais dificuldades em conseguir competir tanto fora quanto dentro das empresas.

O que é o MBA?

O MBA é um tipo de curso muito recomendado para as pessoas que terminam um curso de nível superior, principalmente aquelas pessoas que se formaram em áreas relacionadas a economia, administração e similares. O objetivo do MBA é reparar um conhecimento mais específico sobre o um determinado assunto, fazendo com o que aluno não seja simplesmente um profissional genérico dentro de uma área abrangente, mas que ele possa ser especialista em algo.

MBA

Por exemplo, um profissional que termina um curso superior em administração poderão trabalhar numa vasta gama de possibilidades. Agora, as pessoas que terminam uma faculdade de administração e que fazem um MBA de gestão em marketing, já conseguem focar mais a sua carreira.

Os especialistas em análise de mercado de trabalho e carreiras afirmam que, hoje em dia, fazer um MBA é garantia de retorno garantido do investimento que o aluno faz. A partir do momento que o profissional termina um MBA ele já se diferencia dos demais funcionários ou dos concorrentes que estão disputando uma determinada vaga.

Na média, os especialistas afirmam que as pessoas que possuem um MBA ganham mais do que profissionais que trabalham no mesmo segmento e que se formaram na mesma área mas que não possuem este curso de especialização. E os profissionais que terminam um curto deste nível conseguem sentir na hora esta diferença em relação aos ganhos.

Os profissionais que fazem algum tipo de MBA também conseguem mais facilmente obter uma recolocação no mercado de trabalho sempre que acabam sendo demitidos ou que percam o seu emprego atual. Portanto, se você está em dúvida se realmente um MBA poderá alavancar sua carreira, então saiba que realente trata-se de um excelente investimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo