NotíciasCursosVestibular

MEC irá financiar 100% da sua faculdade; saiba como

O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma iniciativa revolucionária para os estudantes de baixa renda que almejam cursar o ensino superior. Será lançado o Fies Social, um programa de financiamento que cobrirá 100% das mensalidades para alunos que se enquadram nos critérios de baixa renda do governo. Uma notícia alvissareira que traz novas esperanças para milhares de estudantes brasileiros.

O Fies Social é uma versão aprimorada do programa já reconhecido de financiamento estudantil. No modelo anterior, apenas uma parcela da mensalidade era subsidiada pelo governo, e muitos estudantes ainda encontravam dificuldades para cobrir o restante dos custos. A partir do segundo semestre de 2024, a situação muda: o novo programa financiará integralmente as mensalidades dos alunos de baixa renda.

Critérios para participar do programa

Os estudantes que sonham com a graduação e têm uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo, podendo comprovar inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal), são elegíveis para o Fies Social. O programa cobrirá totalmente as taxas de mensalidade, permitindo a esses estudantes o acesso sem precedentes ao ensino superior.

Além disso, o programa estabeleceu uma reserva de vagas para candidatos com deficiência e para aqueles autodeclarados pretos, pardos, indígenas e quilombolas, reforçando sua missão de promover inclusão e oportunidades.

O Fies Social promete mudar a vida de muitos estudantes brasileiros, permitindo que acessem o ensino superior e realizem o sonho de obter um diploma universitário. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo