Dicas

MecFlix – Hora do Enem – Como funciona ?

O Ministério da Educação (MEC) pensa constantemente em maneiras de melhorar a vida estudantil, inclusive com relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que leva os indivíduos às universidades. Por isso, criou o MECFLIX, um portal do ENEM. Entender como funciona dá aos estudantes novos recursos para conseguir uma nota suficiente.

 

O MECFLIX

O nome desse recurso novo do MEC é um trabalho de linguagem com o NetFlix, serviço que as pessoas acessam para assistir a séries e filmes. Com o MECFLIX, o que os estudantes veem são aulas e conteúdos que, se entendidos, dão mais chances a eles de conseguir uma vaga nos programas estudantis por meio da nota do exame.

MecFlix

Como funciona: o MECFLIX e a sua utilização

Quando os alunos acessam o MECFLIX, eles veem diferentes matérias, todas separadas pelas áreas que o ENEM traz. Escolhendo um dos assuntos, o estudante precisa clicar nele para assistir a uma aula. Todos podem aproveitar as aulas. No entanto, para acessar outras possibilidades, como a conversa com outros estudantes, deve-se criar um login.

Importante: o MECFLIX é bastante diferente das outras plataformas de aulas porque aqui o estudante não precisa pagar por nenhum recurso: desde as aulas que assiste aos simulados dos quais pode participar, nada é cobrado. O MECFLIX existe exatamente para que todos os estudantes possam estudar igualmente, com os mesmos assuntos e oportunidades.

 

Por que o MECFLIX funciona?

O MECFLIX poderia utilizar aulas do tipo resumo, escritas e com gráficos. No entanto, ele aposta nas videoaulas e isso é essencial para que o MECFLIX funcione. As videoaulas são formas muito dinâmicas de absorver um conteúdo, sendo recomendadas para aqueles que querem estudar em um intervalo que tenham: é só acessar a aula e assistir.

Outra vantagem das videoaulas do MECFLIX é que as pessoas que não gostam de ficar escrevendo ao estudar podem aprender também. O ideal é assistir às vídeoaulas e depois fazer um resumo escrito daquilo que foi compreendido. O acesso ao MECFLIX dá-se pelo link: http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/MECflix.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo