Dicas

Melhores aplicativos de celular para conseguir emprego 2021

Os aplicativos se tornaram grandes companheiro: eles ajudam a traçar rotas, a se divertir, a se comunicar e até a encontrar um bom emprego. As lojas de app trazem muitas opções para quem precisa de uma ajuda da tecnologia para se recolocar no mercado de trabalho e algumas das plataformas mais úteis em 2021 são as seguintes.

Infojobs

O Infojobs, originalmente, é um site com o qual as pessoas conseguem empregos em todo tipo de lugar: as pesquisas podem combinar a profissão e a localidade ou o trabalhador pode usar apenas um desses filtros. Apesar de o Infojobs ter um plano premium que permite candidaturas a vagas especiais, as pessoas podem mandar seu currículo para milhares de oportunidades com o cadastro gratuito.

Há uma função de mensagem com a qual a empresa pode falar com o trabalhador cadastrado. Além disso, o indivíduo pode procurar pelo seu emprego especificamente em uma empresa: é só escrever o seu nome na pesquisa e chegar ao seu perfil. O app do Infojobs está nas lojas do Android e do IOS.

SINE

Esse é o aplicativo do Sistema Nacional de Empregos, que é estruturado pelo governo federal. No entanto, ele demanda um cadastro prévio no posto de atendimento do SINE: sem ele, o trabalhador não vai conseguir se aplicar às vagas.

Cabe dizer que o SINE tem diferentes unidades e que o cidadão tem de comparecer àquela que é mais próxima com o seu comprovante de endereço, RG e comprovante de escolaridade. O app do SINE também é baixado nas lojas do Android e do IOS.

LinkedIn

Disponível nas mesmas plataformas de aplicativo, ele é a versão mobile da rede social com o mesmo nome. Cada profissional cria o seu perfil de modo bem parecido com o Facebook; contudo, o teor das postagens precisa ser o seu trabalho. Assim como os funcionários, as empresas também fazem perfis e publicam suas novas vagas, sendo possível aos usuários se candidatar a elas. Assim como o Infojobs, o LinkedIn tem recursos gratuitos e premium.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo