Dicas

Melhores aplicativos para conseguir emprego 2021

Os aplicativos são modos fáceis de qualquer pessoa procurar por um novo emprego e, por causa disso, eles ficam cada vez mais completos, além de muitos serem gratuitos. Veja alguns dos mais funcionais abaixo.

Indeed

Sua navegabilidade é muito simples e os internautas podem baixar o Indeed na Google Play e na Apple Store. Com o login, o currículo do indivíduo fica salvo e este pode receber notificações regulares sobre as novas oportunidades de acordo com as suas buscas. O app serve para quem está em qualquer lugar do país e é possível usar a versão para desktop também: https://www.indeed.com.br/. Todo o serviço é gratuito.

Go Talent

Enquanto o Indeed é ótimo para todo mundo, o Go Talent é para profissionais mais específicos: os que procuram oportunidades na área de Tecnologia de Informações. Está disponível unicamente na Google Play Store e os cadastrados visualizam vagas a partir das habilidades que inserem. O Go Talent é gratuito.

Emprego Ligado

O app Emprego Ligado também é encontrado na Google Play Store e é gratuito, mas ele funciona de um jeito um pouco diferente: o internauta precisa habilitar a localização do dispositivo, pois as oportunidades divulgadas serão apenas as mais próximas da residência. Com isso, o aplicativo é especialmente útil para quem não deseja ou não pode trabalhar muito longe.

Infojobs

Milhões de brasileiros utilizam há anos o site Infojobs para buscar por vagas pelo país; no entanto, não é preciso usar só o navegador para acessar o site, havendo a opção do app Infojobs, que é gratuito. O mesmo login pode ser usado em ambos os lugares e dá para receber notificações quando alguma empresa manda mensagem ou alguma candidatura foi descartada ou aprovada. O app do Infojobs pode ser baixado na loja do Android ou do IOS.

LinkedIn

O LinkedIn tem perfis de milhões de empresas e de profissionais e estes últimos podem procurar vagas em aberto e interagir com outros cadastrados, tal como uma rede social. Pode-se obter o app do LinkedIn na loja da Apple e do Android.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo