Dicas

Melhores aplicativos para quem vai trabalhar em casa

Os aplicativos são ótimos aliados dos profissionais que fazem homeoffice e que, devido a isso, precisam de mais organização no seu dia a dia e de mais disciplina.

Muitos desses apps podem ser usados em aparelhos Android e IOS, além de o seu uso ser gratuito. A seguir, alguns dos melhores aplicativos para quem vai trabalhar em casa.

LogMeIn

Em alguns casos, as pessoas que trabalham em casa podem ter necessidade de usar seus arquivos profissionais enquanto estão fora de casa. Um exemplo de situação assim é quando o indivíduo está no trânsito ou está viajando e recebe a informação de que o anexo mandado não foi recebido pelo empregador.

Se isso acontecer, basta usar o LogMeIn para acessar os dados do computador e conseguir abrir os arquivos necessários, inclusive compartilhando-os com quem for preciso. O ponto negativo é que ele não tem versão gratuita.

Asana

O Asana ajuda muito na comunicação de profissionais que trabalham juntos. Por exemplo: se a empresa tem uma equipe de gestores de Marketing, ela pode usar esse aplicativo para que todos eles se comuniquem e saibam os estágios de andamento dos projetos.

Pode ser usado em smartphones e tablets e a versão gratuita está disponível; porém, se o grupo de trabalho tem 16 pessoas ou mais, será obrigatório usar a versão paga.

Neotriad

O Neotriad é ótimo para qualquer trabalhador que faça homeoffice, seja em equipe ou sozinho. A principal funcionalidade dele é o gerenciamento de objetivos, ou seja, o usuário determina quais são as suas tarefas e o app ajuda a controlar quais delas estão atrasadas, finalizadas, em andamento, etc.

99freelas

O 99freelas é um aplicativo diferente dos demais: ele não serve para gerenciar os trabalhos de quem já faz homeoffice, mas sim para quem está em busca desse tipo de vaga.

Há uma versão para quem está anunciando projetos e outra para os profissionais freelancer e o uso pode ser gratuito. O trabalhador interessado em homeoffice só precisa cadastrar os seus dados e se candidatar aos projetos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo