Cursos

Melhores cursos de enfermagem – Onde fazer?

O profissional Enfermeiro é um especialista que cuida dos pacientes, e promove a saúde dando toda a assistência necessária e ajudando o médico sempre que houver uma necessidade. Por isso saiba mais sobre o dia a dia dos profissionais formados nos cursos de Enfermagem e conheça como está o mercado de trabalho para quem é formado nesta área.

 

Temos a Enfermagem como uma função muito importante, esta que tem como objetivo proteger, promover e recuperar a saúde humana. A partir disto, o curso de enfermagem tem como objetivos além de manter a saúde dos pacientes, fornecer as devidas habilidades para que todos os alunos possam atuar na recuperação da saúde dos pacientes, e para prevenir doenças.

Melhores cursos de enfermagem - Onde fazer

Sobre o curso de Enfermagem.

Saiba que os cursos de Enfermagem preparam os alunos para atuar de forma ética e humanizada acima de tudo, no cuidado dos pacientes e na promoção da saúde de forma tanto individual como também de forma coletiva.

No caso dos anos iniciais de curso, serão ministradas disciplinas teóricas, dentre elas a anatomia, fisiologia e imunologia. A partir do segundo ano, o curso passa a ter uma série de matérias da área de administração, sociologia e psicologia. No final do curso temos as aulas práticas em laboratórios e com atendimentos reais para pacientes.

Os cursos de enfermagem são oferecidos através de modalidade de bacharelado e licenciatura. Em várias instituições de ensino superior o curso de enfermagem é oferecido com nomes diferenciadas.

A duração média do curso é de 4 anos em período integral, sendo a formação mais completa que os profissionais na área de saúde podem contar.

As melhores instituições

Antes de o profissional escolher a melhor instituição de ensino para fazer o curso, esta deve ser reconhecida através do MEC para que seu diploma tenha validade.

Quanto a qualidade de cursos, as melhores universidades privadas são:

Centro Universitário Anhanguera (Anhanguera)

Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)

Agora as melhores universidades públicas são as seguintes:

Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Universidade Federal de Goiás (UFG)

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo