Cursos

Quais os melhores cursos oferecidos pelo SENAI – Lista

O SENAI é considerado uma das maiores e melhores instituições de ensino para diferentes modalidades, sendo que as unidades, em grande maioria, oferecem cursos de aprendizagem e técnicos, permitindo que os estudantes possam desfrutar dos ensinamentos que são dados por profissionais de alta qualidade, estando prontos para ingressar no mercado de trabalho e executar todas as habilidades e experiências que foram adquiridas pelo curso.

Alguns dos cursos do SENAI são considerados os melhores, entrando em destaque devido à procura ou até mesmo de acordo com o mercado de trabalho e a demanda por profissionais atuante na área.

SENAI

1. Segurança do Trabalho

O curso técnico de segurança do trabalho é considerado um dos melhores cursos oferecidos pelo SENAI, sendo que o mesmo engloba ensinamentos que permitem que o futuro profissional possa aplicar diversas mudanças em um ambiente de trabalho, fazendo com que a acessibilidade torne-se mais fácil, tanto para os funcionários, quanto para os próprios visitantes e clientes, adaptando escadas para rampas, por exemplo, visando o bem-estar de todos, inclusive de portadores de deficiência, visando um ambiente agradável para locomoção sem maiores barreiras.

Este é um dos cursos técnicos mais visados do SENAI pela demanda do mercado em relação aos profissionais de segurança do trabalho.

2. Eletrônica ou eletrotécnica

Ambos os cursos são oferecidos pelo SENAI, sendo que os mesmos estão presentes, também, na categoria de cursos técnicos, sendo que os profissionais que atuam nesta área devem obter conhecimentos técnicos para o conserto ou criação de diferentes aparelhos e equipamentos.

A visibilidade deste curso é grande mesmo com vários profissionais já formados na área, pois o mercado sempre procura por novos funcionários, havendo um mercado garantido para os atuantes do ramo.

3. Mecânica

Assim como os dois cursos citados acima, o curso técnico de mecânica é considerado um dos melhores do SENAI, com mercado, também, garantido para os futuros trabalhadores da área.

4. Construção Civil

Semelhante ao curso de arquitetura, os construtores civis tem a função de realizar um projeto e colocá-lo em ação, relacionado à estrutura correta de um ambiente.

Para um profissional bem formato, o mercado disponibiliza várias opções de emprego.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo