Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Melhores podcasts que ensinam Inglês gratuito

 

O aprendizado de Inglês é uma necessidade para qualquer estudante ou profissional que quer se destacar: como as empresas estão sempre mais conectadas, inclusive as estrangeiras, falar a língua oficial dos negócios é fundamental.

Porém, matricular-se em uma escola de idiomas nem sempre basta: é importante continuar em contato com o idioma fora do período de aulas e é nisso que os podcasts ajudam. Tratam-se de plataformas de áudio que podem tratar de vários assuntos e que servem para as pessoas praticarem, especialmente, o “listening”.

Há vários podcasts que ensinam Inglês gratuitamente: eles propõem exercícios para os seus ouvintes ou “apenas” apresentam entrevistas, leituras, etc. Abaixo, alguns dos melhoresdisponíveis na Internet.

Agora Eu Falo Podcast

Os materiais ofertados nessa plataforma são em MP3 e excelentes para quem não tem domínio do Inglês. Essas pessoas conseguirão entender muito do discurso de aumentarão o seu vocabulário, conforme a fluência vá subindo. Um dos ganhos de quem usa o Agora Eu Falo Podcast é absorver como é a pronúncia de quem tem alto grau de fluência ou é nativo:

Breaking News English

Esse é um podcast que se dedica a trazer notícias em Inglês para quem está aprendendo o idioma. Essa tática é excelente para pessoas que querem estar a par das principais notícias, mas treinando seu Inglês. Não é obrigatório ter fluência no idioma, uma vez que o Breaking News English utiliza vocabulário acessível.

TED Talks

O Ted Talks é recomendado para pessoas que já têm alto nível no idioma e para quem tem preferência por assuntos mais complexos na hora de treinar o idioma, como crise econômica.

English Expert Podcast

Os conteúdos desse podcast são muito bons para conhecer os erros mais comuns no idioma: esse tipo de matéria é simples de os estudantes entenderem e faz com que eles reconheçam os enganos que cometem ao falar Inglês e os evitem.

Voice Of America

Também tratando de assuntos bastante modernos, o público que mais o aproveita é o que tem nível intermediário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo