Dicas

Melhores programas e apps para trabalhar remotamente

O trabalho remoto conquistou grande parte dos trabalhadores: apesar de ser uma necessidade para proteger-se contra a COVID-19, é inegável que não precisar se deslocar de casa até a empresa representa bastante comodidade.

Para a empresa, o trabalho remoto também significa bastante economia, o que é valioso agora. Por isso, não é de espantar se o home office continuar com força mesmo quando for considerado seguro retornar ao trabalho presencial.

No entanto, só dá para trabalha remotamente quando se tem uma boa internet e bons programas ou apps para permitir, principalmente, a comunicação com a equipe. Aqui está uma lista com alguns dos melhores para quem está trabalhando de casa.

1 – Google Hangouts

A maioria dos smartphones Android já tem o Hangouts como um dos apps de fábrica e ele serve para oferecer chamadas de vídeo e de chats.

Um diferencial é que o usuário consegue criar várias categorias de contato: assim, é possível colocar toda a equipe do trabalho em uma categoria e facilitar a realização de chamadas de vídeo.

Há uma versão do Hangouts também para o navegador.

2 – Asana

O forte desse software é a organização de compromissos profissionais e que, inclusive, podem ser acessados por todas as pessoas da equipe.

Com isso, não se tem o rico de os colegas não saberem como está o andamento de determinada tarefa porque tudo pode ser visto.

Vale dizer que o Asana é uma das ferramentas mais confiáveis quando se precisa gerenciar prazos.

3 – Loom

A pessoa que não quiser instalar um app ou programa no seu navegador pode optar por uma extensão do Google Chrome que ajuda especialmente quem costuma fazer videoconferência.

O Loom é ideal para a pessoa que precisa retornar ao que foi explicado na videoconferência ou que quer guarda-las por outros motivos; isso porque ele realiza gravações.

4 – Skype

Provavelmente, é um dos apps e sites mais conhecidos e tem sido muito procurado por quem faz homeoffice.

Gratuito, ele assegura chamada de voz, de vídeo e ainda chat, dentre outras possibilidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo