Melhores sites com exercício resolvido para concursos

Muitos brasileiros escolhem seguir carreira em algum órgão público e, para isso, é necessário passar pelos concursos públicos. O Brasil tem várias bancas organizadoras e estas organizam cada prova de modo bem particular, mas estudar com exercícios resolvidos é uma universalidade.

Quem se inscreve para os concursos públicos logo começa a pesquisar onde conseguem exercícios resolvidos para ampliar os seus estudos e aqui serão indicados os melhores site a ser usados.

Por que estudar com exercícios resolvidos para concursos?

Os exercícios resolvidos servem para mostrar aos estudantes o tipo de raciocínio que se deve ter em certas questões da prova. O ideal é que o concurseiro leia bem a questão e que observe passo a passo como ela fi resolvida, tentando fazer o mesmo sozinho depois. Quando o estudante entende bem aquela forma de resolução, ele pode adotá-la para todas as questões semelhantes.

TEC Concursos

No TEC Concurso os alunos não visualizam somente a resolução da questão, mas os comentários de professores. Apesar de o serviço ser pago, o estudante pode ver a resolução de algumas perguntas gratuitamente como um teste. O site é https://www.tecconcursos.com.br/ e as lojas do IOS e Android têm o seu aplicativo também.

Gabarite

O Gabarite é gratuito e, acessando-o, qualquer pessoa se prepara para todo tipo de concurso público. Será preciso criar um login e o banco de perguntas tem quase 4.000.000 de opções: https://www.gabarite.com.br. Os concurseiros podem até clicar em questões voltadas para determinado órgão público, como Banco do Brasil, Receita Federal, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Polícia Militar, Polícia Federal, Tribunal de Justiça de São Paulo e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Banca de Estudo

Também oferece planos pagos e disponibiliza ao concurseiro questões resolvidas de diversos assuntos. As assinaturas em questão podem custar entre R$ 29,00 por mês e R$ 348,00 por ano e a Banca de Estudo também tem um aplicativo. Destaca-se que o site e o app têm questões resolvidas de 308 matérias: https://www.bancadeestudo.com.br/.






Comentar