Dicas

Menor Aprendiz Caixa 2021 – Como se inscrever?

O mercado profissional oferece poucas oportunidades de emprego para quem é menor de idade e uma delas é o programa Menor Aprendiz, existente na Caixa Econômica Federal. Por meio dessa seleção, as pessoas que têm até 8 anos e que estudam na educação básica podem trabalhar nas agências da Caixa ou em funções nos seus escritórios.

Para ser selecionada, a pessoa precisa ser aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou estar na 8° série/9° ano do ensino fundamental regular. Não existe efetivação para os menores aprendizes que ultrapassam os 18 anos; no entanto, se eles se tornarem estudantes do ensino superior, poderão participar dos estágios.

Os menores aprendizes Caixa 2021 têm a vantagem de receber auxílio alimentação, férias remuneradas, salário de R$ 954,00, vale transporte e o pagamento de 2% de fundo de garantia. É garantido a eles trabalhar por apenas 6 horas diárias, sempre no turno contrário ao das suas aulas no EJA ou na escola regular.

A respeito dos 2% de fundo de garantia, isso quer dizer que pouco mais de R$ 19,00 são separados mensalmente pela Caixa Econômica Federal para o fundo PIS desse menor aprendiz.

Como mandar currículo para Menor Aprendiz Caixa 2021

O site da Caixa Econômica Federal comunica sobre as inscrições eventualmente abertas: http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx. Deve-se selecionar “Adolescente Aprendiz” para ler a íntegra das regras, lembrando que algumas outras organizações são autorizadas a mediar a inscrição dos menores.

Uma delas é o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no qual é permitido o cadastro de estudantes em todo o país: https://portal.ciee.org.br/. O Salesiano Assistência Educacional ou CESAM também recebe inscrições para menores aprendiz destinadas à Caixa Econômica, assim como a Rede Pro Aprendiz, no link http://redeproaprendiz.org.br/.

Caixa Econômica Federal – o que ela faz?

A Caixa é, acima de tudo, um banco com serviços iguais aos seus concorrentes, como opções de financiamentos de bens e diversos tipos de conta. Porém, ela responde pelas loterias nacionais (como a famosa Mega Sena) e pelo pagamento de direitos trabalhistas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo