Modelos de Currículos

Modelo de Carta de Apresentação 2023 – Atualizada, Imprimir

Saiba que a carta de apresentação poderá definir se você ficará ou não em uma vaga de emprego.

A maior parte das pessoas não tem noção do que deve ser colocado em sua carta de apresentação, mas saiba que esta carta independente de suas experiências profissionais é altamente importante para chamar a atenção do empregador.

O que é difícil é colocar tudo em três parágrafos, é importante que você possa destacar o que é mais importante. Muitas pessoas quando estão começando a sua carreira tem muito entusiasmo, em contrapartida falta o principal, a experiência profissional.

Muitas empresas consideram a carta fundamental na hora de escolher um profissional e outras apenas se preocupam com elas depois de ficar por dentro das referências que estão em seu currículo.

Modelo de Carta de Apresentação 2015 - Atualizada, Imprimir 01

Veja algumas dicas para uma boa carga de apresentação para 2023.

Para começar, é fundamental que você possa prestar atenção em requisitos exigidos pela empresa em questão e como você pode os atender com a sua experiência profissional anterior.

É importante ainda se destacar e estruturar de formas mais objetiva os requisitos mínimos determinados já no começo de sua carta de apresentação.

Veja um exemplo a seguir:

Gostaria de me candidatar a oportunidade de …. em sua empresa. Conforme especificações, atendo alguns requisitos como por exemplo:
Você precisa ficar atento sempre a todos os requisitos da empresa, para que você além de mostrar suas qualificações, acreditar que pode desenvolver as estratégias no setor, uma vez que passou por experiência semelhante na empresa X com alguns objetivos, e já teve um grande sucesso com isto.

Para deixar a sua carta mais atraente possível, vale a pena colocar todos os seus conhecimentos na área que a empresa vem disponibilizando na vaga, apontando assim os dados atualizados no setor e as tendências e o que você pode determinar a fazer para crescer em seus negócios.

Sua descrição não pode ser extensa, no máximo devem acontecer em quatro parágrafos, procure manter um foco nas necessidades da vaga, mesmo que você possa oferecer muito mais. Procure sempre ler e reler que escreveu antes de mandar o seu currículo para que seja entendível por parte do recrutador.

Confira mais Modelos de carta de apresentação aqui!

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo