Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para área de Compras

Aqueles que querem conseguir uma boa colocação de mercado de trabalho devem se lembrar de explorar uma grande ferramenta: o currículo bem elaborado. O bom currículo abre muitas portas, uma vez que esse é o primeiro contato que o recrutador tem cm o candidato. Sendo assim, quanto melhor for o currículo, melhor a impressão transmitida e maiores as chances de ocorrer uma entrevista.

Currículo pronto para a área de Compras

O currículo bem formado é aquele que traz informações precisas de modo claro e coerente. Assim, ao informar a formação acadêmica é importante apresentar os dados corretamente e a preferência deve ser dada aos cursos que estiverem relacionados à área de atuação. Um curso de informática feito há dez anos não tem necessidade de ser incluso.

Modelo de Currículo para área de Compras

Ainda falando de formação acadêmica, vale a pena inserir no currículo cursos de extensão e complementares que tenham sido feitos e que se refiram à área de Compras. Esses cursos são valorizados por promoverem um aprofundamento do conteúdo aprendido em sala de aula, na faculdade. Porém, é preferível a posse do certificado para comprovar a realização do curso.

A experiência profissional que constará no currículo também deve ser muito bem selecionada. A preferência deve ser dada aos cargos recentes e, de preferência, que tenham relação com a área de compras. Empregos muito antigos ou que não tenham nenhum tipo de relação com a área não precisam ser mencionados.

Ainda com relação à experiência profissional, os estágios têm grande importância e constituem um diferencial na hora de preparar um currículo. A importância dos estágios, sejam eles remunerados ou não, reside no fato de eles proporcionarem ao candidato a experiência prática daquilo que é aprendido na faculdade. Por isso, eles devem ser inclusos no currículo.

O domínio de idiomas estrangeiros, especialmente do Inglês, não pode deixar de ser informado. Além disso, deve-se assinalar qual é o nível de conhecimento do idioma: básico, intermediário ou avançado. Além do Inglês, o Espanhol também vem conquistando espaço.

Download do modelo pronto da área de Compras

Baixe aqui seu modelo de currículo para área de compras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo