O currículo é o primeiro contato entre o candidato e o recrutador e, por isso, ele deve ser bem elaborado a fim de impressionar positivamente na seleção.
Currículo pronto para Finanças
A área de Finanças valoriza a aprendizagem constante. Por isso, apostar em cursos de extensão, cursos complementares, cursos técnicos, palestras e na participação em workshops é um caminho para tornar o currículo mais atrativo para os recrutadores. Com relação aos cursos superiores, são importantes curso como Ciências Contábeis, Economia ou Administração.
Como em grande parte das profissões, a experiência prévia é, muitas vezes, solicitada. Por isso, é preciso inserir no currículo as experiências mais recentes e que se relacionam à área, demonstrando conhecimento das funções exercidas. Ainda falando de experiência, caso o candidato tenha feito algum estágio ou programa de Trainee vale a pena incluir no currículo.
Com relação aos conhecimentos de Informática, o domínio do Excel é muito solicitado nas vagas de emprego dessa área. Por isso, essa habilidade não pode deixar de aparecer no currículo. Apesar de o Excel se destacar, é preciso conhecimento das aplicações de escritório de uma forma geral.
O conhecimento de uma língua estrangeira é sempre um diferencial, marcando pontos a favor do candidato. Por isso, incluir no currículo o domínio de um segundo idioma, especialmente o Inglês, é importante. Além do Inglês, o conhecimento de Espanhol também é bem-vindo.