Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para área de Logística

Ao se buscar uma vaga de emprego em algum lugar é de essencial importância levar em conta que um currículo bem preparado conta muitos pontos a favor do candidato e ajuda a abrir portas profissionais. Um documento bem organizado e agradável visualmente é parte do Marketing pessoal de cada um, sendo preciso conhecer a estrutura do currículo bem preparado.

Currículo pronto para Logística

Para criar um bom currículo na área de Logística é preciso, primeiramente, entender quais são os conhecimentos valorizados nesse ramo de trabalho. Falando da formação acadêmica, é importante que o candidato mostre a preocupação em se atualizar sempre. Por isso, além do curso Superior, vale a pena incluir cursos de extensão e cursos complementares que mostrem que a aprendizagem de conceitos na área continua acontecendo.

Modelo de Currículo para área de Logística

Já no caso da experiência profissional é preciso selecionar criteriosamente as informações que serão inclusas no currículo. É preciso dar prioridade aos últimos cargos ocupados, preferencialmente aqueles que possam ser relacionados à Logística. Os trabalhos muito antigos não têm necessidade de ser inclusos.

Ainda falando a respeito da experiência profissional, os estágios também precisam ser mencionados, mesmo que não sejam especificamente na área de Logística: sendo em alguma outra área, mas oferecendo conhecimento útil à profissão é possível incluir. Muitas empresas valorizam o estágio por causa da experiência prática que o profissional adquire, ficando mais capacitado para lidar com situações pertinentes ao ramo de trabalho escolhido.

Na Logística tem-se contato com muitas pessoas. Nessas relações comerciais, muitas vezes é necessário o uso do idioma estrangeiro, sendo esse tipo de conhecimento muito procurado pelos recrutadores. O idioma mais solicitado é o Inglês, embora o Espanhol venha avançando muito e ganhando cada vez mais destaque. O nível de domínio da língua também deve ser dito.

Como todas as outras áreas, a Logística utiliza constantemente os benefícios da tecnologia. Dessa forma, o candidato a uma vaga na área precisa ter conhecimentos de informática e esse conhecimento não pode deixar de ser mencionado.

Download do modelo pronto de Logística

Baixe aqui seu modelo de currículo para área de compras logística

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo