Modelos de Currículos

Modelo de Currículo para área de Secretariado

Os recrutadores de uma vaga dão preferência ao currículo bem organizado e que exponha com clareza as informações e os dados relevantes ao cargo.

Currículo pronto para a área de Secretariado

O currículo para a área de Secretariado deve dar destaque a alguns pontos específicos, como o conhecimento de um segundo idioma e de Informática. O domínio de uma língua estrangeira não deve ser esquecido, sendo que o Inglês ainda é o idioma mais requisitado. Apesar disso, o Espanhol. Vem ganhando cada vez mais espaço e constitui um diferencial.

Modelo de Currículo para área de Secretariado

Com relação à Informática, é essencial que conste no currículo para Secretariado o domínio da Internet e também das aplicações de escritório. Essas são informações que comprometem o candidato à vaga caso não sejam acrescentadas.

A formação acadêmica pode incluir muitos tipos de cursos: o curso Superior, os cursos técnicos, os cursos complementares, os cursos de extensão e até mesmo a participação em workshops e conferências para aprofundar o conhecimento.

A experiência profissional deve priorizar os cargos recentes. A realização de estágios na área, tanto os estágios remunerados quanto os não remunerados, também deve constar, principalmente no caso dos candidatos que ainda não trabalharam na área.

No campo “Informações Adicionais” o candidato deve informar a sua disponibilidade de horário para trabalhar e também as vivências no exterior, como os intercâmbios. Os cursos feitos fora do Brasil também devem ser inseridos.

Download do modelo pronto de Secretariado

Baixe aqui seu modelo de currículo para a área de Secretáriado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo