Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Modelos de Currículos

Modelo de currículo para Estágio, Aprendiz – Atualizado, Imprimir

Um currículo bacana de jovem aprendiz pode ser a chave pro mercado de trabalho! Só que muita gente fica meio perdida sobre o que botar (ou não) no papel para ter mais chance de conseguir a vaga.

Mas não se estresse: no decorrer desse texto, a gente vai te ensinar como fazer um currículo excelente!

As vagas de jovem aprendiz (ou jovem aprendiz) não requerem experiência e são para jovens entre 14 e 24 anos.

Um currículo que te garantirá uma vaga pode ser a chave do sucesso no mercado de trabalho, principalmente para quem está começando como jovem aprendiz. Mas é normal ficar com dúvida do que colocar ou não, para ter mais chance de conseguir uma vaga.

Vamos te ajudar! Nesse artigo, a gente te ensina como fazer um currículo show de bola.

As vagas de jovem aprendiz não pedem experiência e são para quem tem entre 14 e 24 anos. Mas, mesmo com carteira assinada e benefícios, a carga horária é menor para não atrapalhar os estudos.

Fique atento, pois aqui embaixo a gente te mostra como fazer um currículo excelente para menor aprendiz, e ainda te conta os erros que você não pode cometer para conseguir ser chamado para as entrevistas.

Como fazer um currículo de para está de Aprendiz

Olha só, mais embaixo a gente explica o que é preciso ter em um currículo de jovem aprendiz e como preencher cada campo certinho:

1 – Informações pessoais

  • Seu nome (coloca bem grande, no começo do currículo);
  • Endereço;
  • Telefone para contato;
  • E-mail (é melhor criar uma conta só para assuntos profissionais);
  • Data de nascimento;
  • Estado civil.

2 – Objetivo

Nesse campo, você fala qual cargo ou área você quer trabalhar na empresa. Coloca “Jovem aprendiz” sem aspas, claro!

3 – Qualificações

Aqui você fala das suas habilidades importantes para vaga. Pode ser coisas como:

  • Saber mexer com informática;
  • Falar outra língua;
  • Ser bom em apresentações.

Mas olha só, o resumo das suas qualificações tem que ter no máximo dez linhas e não é obrigatório. Você decide se quer colocar ou não no seu currículo.

4 – Formação

Informe sua escolaridade, indicando se está cursando ou já terminou o ensino fundamental, médio ou superior. Coloque o tipo de formação, nome da instituição (colégio ou faculdade) e ano de conclusão (caso ainda esteja cursando, coloque o ano previsto).

Se você fez ou faz um curso técnico, integrado ou não ao ensino médio, coloque nesse campo também.

5 – Cursos

Inclua cursos de qualificação profissional, informática e idiomas que você tenha feito. Informe o nome de cada curso, a instituição onde foi realizado, mês e ano de conclusão.

6 – Experiência

Se você não tem experiência formal, não se preocupe! Lembre-se de que as vagas de jovem aprendiz não exigem experiência. Mas, se tiver alguma experiência informal, como trabalho em um negócio familiar, empregos temporários ou trabalho por conta própria, inclua-se nesse campo.

7 – Atividades extracurriculares

Destacou suas atividades extracurriculares, como trabalhos voluntários, participação em organização de eventos, prêmios e menções honrosas recebidas no colégio e participação em palestras e eventos como ouvinte. Informe o nome da atividade, data de realização e local.

Com essas informações, você já pode fazer um currículo completo e bem organizado para se candidatar às vagas de jovem aprendiz. Boa sorte!

Gostou do nosso modelo de currículo para estágio Jovem Aprendiz. Lembrando que  em nosso site você pode conseguir modelos prontos para baixar, preencher e imprimir. E para mais conteúdo como esse continue nos acessando.
A seguir, todas as informações referentes ao seu histórico escolar e experiências profissionais devem ser incluídas, colocando tudo o que achar válido para os responsáveis conseguirem atrair-se por seu perfil.

Por fim, qualificações e cursos extras também devem estar presentes em um currículo para estagiário ou aprendiz, visando despertar o interesse do contratante com alguns adicionais que você que, dentre outros candidatos, podem tornar-se diferenciais.

Clique e baixe:

Modelo Currículo para estagiário 2023

Modelos para quem não possui experiência

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo