Modelos de Currículos

Modelos de carta de apresentação 2023 – Como fazer

A carta de apresentação pode determinar o seu emprego, se você fica ou não. A maioria das pessoas não sabem o que colocar na sua carta de apresentação, pois saiba que ela independe das suas experiências profissionais. O difícil é colocar tudo em três parágrafos, pois é preciso destacar o que é mais importante. Algumas pessoas quando estão no inicio da carreira tem muito entusiasmo, no entanto falta o principal, experiência. Certas empresas consideram a carta de apresentação fundamental na hora de selecionar um candidato, outras só se preocupam com ela depois de ficar por dentro das referências mais objetivas que estão no currículo.

Modelos de carta de apresentação 2014 - Como fazer 01

Dicas para Carta de apresentação

Hoje vamos dar dicas para que você possa fazer sua carta de apresentação da forma correta. Você deverá prestar atenção nos requisitos exigidos pela empresa em questão e como você poderá atende-los com a sua experiência profissional. É importante destacar e estruturar de forma objetiva os requisitos já no inicio da carta de apresentação. Veja como fazer:

Prezado Senhor(a),

Gostaria de me candidatar à vaga de _______________ de sua empresa. Conforme sua especificação, atendo aos seguintes pré-requisitos:

Você deverá ficar atento aos pré-requisitos da empresa, para além de mostrar que você atende as exigências da mesma, você também tem interesse nela, conhece a sua importância no mercado e, sobretudo, diga porque você quer trabalhar nela.

Exemplo: Venho acompanhando o segmento da empresa nos últimos anos, nos tais segmentos e, acredito que posso desenvolver estratégias no setor tal, uma vez que já passei por experiência semelhante na empresa, X, com determinados objetivos e obtive grande sucesso.

Para deixar sua carta ainda mais atraente coloque seu conhecimento na área em que a empresa está disponibilizando vaga, apontando dados atualizados no setor e as tendências e o que você se determina a fazer para o crescimento da empresa. Vale lembrar que não pode ser extenso, no máximo quatro parágrafos. Mantenha o foco nas necessidades da vaga, mesmo que você possa oferecer muito mais. Leia e releia o que você escreveu, antes de enviar, para que possa ficar de maneira compreensível e fazer retificações se for necessário.

Confira mais alguns modelos, clique aqui!

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo