Modelos de carta de demissão Prontas

Se você estiver precisando de um modelo de carta de demissão, a hora é agora. Iremos disponibilizar o modelo certo para você, após realizar um ótimo currículo, e ir bem em outras fases do processo de seleção, bem como ir bem em demais fases do processo seletivo e conseguir o seu sonhado emprego, está na hora de se desligar o antigo trabalho e a antiga função.

Para isto é importante você entregar para seus superiores uma carta de demissão, e em seguida iremos apresentar alguns modelos para você.

Modelos de carta de demissão Prontas

Como ocorre o pedido de demissão?

Em uma situação normal, é possível contar com uma conversa bastante informal com o seu superior avisando de toda a sua saída e assim você irá ficar na empresa e demais detalhes da rescisão deverão ser determinados.

Conforme as leis trabalhistas, os funcionários que pedem demissão precisam cumprir um aviso prévio que consiste em continuar trabalhando por pelo menos 30 dias na empresa, se não tiver como trabalhar neste período, a empresa terá o direito a descontar um salário deste funcionário ou ainda um valor equivalente aos dias de aviso prévio que não forem cumpridos.

Se você por exemplo não cumprir nenhum dia de aviso prévio, a empresa irá descontar um salário dos valores que você estiver a receber, e enquanto se você trabalhar 15 dias do aviso, ela pode descontar apenas esta metade.

Todas estas informações precisam estar documentadas na carta de demissão, esta que irá ser encaminhada para o departamento de recursos humanos da empresa.

Dicas para carta de demissão

Na grande maioria dos casos, a carta de demissão precisa ser escrita em próprio punho ou assinada, sendo assim esta prática um resguardo perante diversas questões trabalhistas, como é o caso de um funcionário citar que foi coagido a ser demitido em sua homologação por exemplo. Por isto esta carta precisa ser escrita em próprio punho.

A homologação da carta apenas é obrigatória no caso de um contrato de trabalhos, que forma firmados a mais de um ano. E ela ainda consiste em fazer com que os trabalhadores e a empresa possam cumprir as especificações da lei, até mesmo zelar por pagamentos de dívidas.

Veja logo abaixo alguns modelos de carta de demissão.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3