Modelos de Currículo e Curriculum 2019 – Imprimir

O currículo é normalmente a porta de entrada para o mercado de trabalho, e também a primeira impressão do candidato para a empresa, considerando o ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, concluímos que um bom currículo é necessário para a hora de procurar um emprego.

Fazer um bom currículo não significa que deve ser bom apenas no conteúdo, é necessário considerar formatação, pois é o que da a base de entendimento e clareza para quem o lê.

Bem diferente do que muita gente imagina criar um currículo bem formatado para a hora de imprimir não é uma tarefa muito árdua, basta saber algumas dicas e passos para não errar na formulação da formatação de seu currículo:

– Procure letras legíveis e de fácil entendimento na hora da leitura, as mais adequadas são Arial, Times New Roman, ou outras neste estilo.

– Use o corpo da tipologia no mínimo em 10, menor do que isso a torna ilegível e de difícil entendimento.

– Use espaçamentos entre letras e entre linhas, para que a leitura flua melhor, sem ficar cansativa e maçante.

– Deixe margem em toda a folha de em média 2 cm, para que o currículo tenha uma área de respiro, isto facilita a leitura e o entendimento.

– Imprima em uma impressora de boa qualidade se possível, a boa impressão facilita entendimento, boa visibilidade e previne mal entendido.

– Não imprima frente e verso, isto dificulta a leitura.

– Se possível use bons papéis de impressão, isso diferencia o seu currículo dos demais candidatos, trazendo um aspecto de profissional qualificado e cuidadoso.

– Use de preferência papeis brancos, de formato A4, com gramatura de pelo menos 90g/m2 e não entregue xérox.

Modelos prontos, clique aqui!


 



5 Comentários

    • admin
  1. José Deluca N

Deixe um Comentário: