Modelos de Currículos

Modelos de Currículo para Empregos Temporários – Prontos, imprimir

Os trabalhos temporários costumam ser oferecidos por muitas companhias porque elas precisam daqueles colaboradores apenas por causa de uma demanda específica. Porém, existem pessoas que preferem os trabalhos temporários: pode ser porque elas estão de passagem por aquele lugar ou porque só querem trabalhar durante certo tempo para poder juntar dinheiro.

Na hora de se candidatar a uma oportunidade temporária, muitos profissionais têm dúvidas sobre como especificar isso no currículo. Na realidade, será que é preciso dizer que se quer um emprego temporário?

Como preparar?

As informações que são colocadas no currículo para uma vaga temporária são as mesmas que se coloca naquele que é para uma vaga efetiva. Isso significa que é preciso que colocar escolaridade atualizada e incluindo somente os cursos que tenham concedido certificado.

A experiência profissional colocada também precisa ser atualizada e a pessoa que já trabalhou como temporária antes deve citar isso. Para todos os antigos cargos, é obrigatório colocar o período pelo qual se trabalhou e, se a empresa exigir, também é posto um contato para referência.

Talvez a parte em que se tenha encontre mais dúvida seja a “Objetivo Profissional”: os candidatos não têm certeza se escrevem que a vaga que procuram é temporária ou não e isso depende do motivo pelo qual se manda o currículo.

Se a pessoa viu uma vaga temporária anunciada e está interessada especificamente nela, será preciso colocar. Porém, se ela está mandando o seu currículo para ficar no banco de dados e não tem preferência pelo tipo de vaga (se é temporária ou efetiva), não é necessário especificar nada.

Na experiência profissional, pode não explicitar que o cargo era temporário?

Foi explicado acima que as pessoas que querem uma vaga temporária têm de mencionar quando já tiveram experiências assim. No entanto, e se o candidato não quer mencionar isso? É claro que ele pode apenas por a sua função, onde trabalhou e o período; porém, ter ficado por pouco tempo em uma vaga sem especificar o porquê pode ser ruim. Veja agora alguns modelos prontos e já para imprimir.

Confira abaixo 2 modelos. Basta baixar e preencher:

Modelo 1

Modelo 2

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo