Dicas

Morar Bem DF 2021 – Consultar Classificação, Se Inscrever

O Morar Bem é um programa exclusivo do Distrito Federal que tem como principal objetivo facilitar a aquisição de imóveis populares pela população de baixa renda da região. A primeira edição do projeto aconteceu no ano de 2011, ocasião na qual foram abertas as inscrições para as famílias que gostariam de concorrer as vagas nos condomínios que começaram a ser erguidos através de uma parceria entre a iniciativa público e privada.

De acordo com os números que foram divulgados oficialmente pelos responsáveis pelo programa Morar Bem do DF, até o momento cerca de 100 mil conjuntos habitacionais foram construídos para o programa. Todos os projetos foram criados prevendo a entrega de uma moradia completa, incluindo apartamentos com acesso a água, luz e esgoto.

Morar Bem DF 2016

Como funciona a inscrição no Morar Bem DF?

O programa foi criado visando às famílias de baixa renda da região, portanto o principal critério para participação e inscrição é socioeconômico. Além disso, as pessoas que estão interessadas em concorrer a uma das vagas do projeto devem ficar sempre atentas as informações e cronogramas oficiais que são divulgados pelo governo do DF.

Podem participar apenas aquelas famílias que contam com renda bruta de até 12 salários mínimos, sendo que existem faixas de inscrições que acabam privilegiando as famílias que ganham menos.

Após o período de inscrições, que pode ser feito pela internet através do site do Morar Bem, será preciso apresentar uma série de documentos que comprovem as condições de todos os participantes do núcleo familiar.

O sistema apresente, no momento da inscrição, os empreendimentos que estão sendo construídos e que fazem parte do projeto, sendo que a família pode escolher até três do seu interesse.

Consulta da situação de inscrição no Morar Bem DF

Depois de finalizar o processo de inscrição, os interessados devem acessar o site http://www.morarbem.df.gov.br/ e acompanhar sua situação. Todas as informações são atualizadas e apresentadas através deste sistema.

Inscrições Morar Bem DF 2021

Os interessados em participar do programa devem aguardar o lançamento do calendário de informações para este ano, uma vez que ainda não existe previsão de abertura de novas vagas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo