Empregos

Nova Regra Obriga Curso para quem pedir seguro Desemprego pela 3ª vez

Muitos profissionais têm reclamando durante os últimos meses, o fato de o governo estar querendo complicar a vida de quem pede o seguro desemprego. Essas reclamações são cada vez maiores, porém existe uma explicação bastante esclarecedora, durante os últimos anos a taxa de desemprego caiu drasticamente, as pessoas estão conseguindo adquirir seu tão sonhado cargo e ganhar bons salários. Porém o que mais chamou a atenção do governo brasileiro, foi o fato de diminuir o numero de desemprego e quadruplicar o gasto com pagamento de seguro desemprego.

Nova Regra para Seguro Desemprego – Terceiro pedido

Durante alguns levantamentos foi constatado que alguns profissionais eram demitidos apenas para receber o direito do seguro desemprego, ou seja, as empresas demitiam, porém esse profissional continuava atuando normalmente em suas funções dentro da empresa. Quando esse profissional recebia todas as suas parcelas, ele era novamente admitido, enquanto outros eram demitidos e ficavam em casa de “férias” esperando receber todas as parcelas do seguro desemprego, para depois procurar uma nova vaga de emprego.

Pensando em melhorar esse “problema” o governou resolveu criar um projeto que colocará como obrigação um curso oferecido pelo Ministério da Educação. Esse curso será oferecido para pessoas que tenha pedido pela terceira vez seu seguro desemprego em um prazo de 10 anos, o curso será de qualificação profissional, tendo durabilidade de no mínimo 160 horas. O trabalhador poderá escolher uma área de maior interesse para se aplicar a um determinado curso, lembrando que o curso oferecido será totalmente gratuito, com a finalidade apenas de capacitar esse profissional.

Mais Algumas Informações

Esse projeto ainda está em desenvolvimento, seu plano piloto será utilizado no estado da Paraíba como forma de testes para depois ser implantado em todo o país. Haverá algumas exceções em cada curso, essas exceções se baseiam principalmente no perfil profissional de cada pessoa que esteja procurando um seguro desemprego. Caso sua cidade ou região não tenha um curso no mesmo segmento profissional que você atua consequentemente você estará livre e poderá receber o seguro desemprego normalmente, sem precisar frequentar uma instituição de ensino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo