Novo calendário saque imediato FGTS 2019

Brasileiros de todas as regiões estão aguardando para realizar o seu saque imediato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Entretanto, os saques serão feitos pelos cidadãos de forma separada, respeitando o mês de nascimento.

Para que todo mundo saiba exatamente quando pode realizar o saque imediato, a Caixa Econômica Federal divulgou um calendário. Porém, mesmo quem já conhece esse calendário deve dar mais uma olhada, pois ele passou por alterações em outubro.

O que mudou no calendário de saque imediato 2019?

Em um primeiro momento, o saque imediato do FGTS teria seu calendário finalizado em 2020. Todavia, o governo federal ajustou as datas para que todo mundo seja pago até 18 de dezembro de 2019; dessa forma, mesmo os cidadãos que nasceram no final do ano poderão fazer os saques nos próximos dois meses.

Como acessar o novo calendário de saque imediato

Quem tem contas ativas ou inativas com saldo a sacar pode ligar para 0800 724 2019 para pedir informações sobre as datas de saque, baseando-se no seu mês de nascimento. Além disso, o cidadão encontra esse calendário no app FGTS, da Caixa Econômica Federal. Para o download do aplicativo, é só acessar a Google Play Store ou a Apple Store.

A Caixa Econômica tem uma nova página com todas as novidades sobre o fundo de garantia, inclusive sobre o saque imediato. O calendário está em http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/saque-FGTS/Paginas/default.aspx e há diferença de datas para quem tem uma conta poupança criada até julho e para quem vai receber de outras formas.

Como saber o valor o saque imediato FGTS

É primordial que o cidadão consulte quanto tem a receber em seu saque imediato do fundo de garantia. Para consultar isso, é só clicar no link https://fgts.caixa.gov.br/h6ul5o1obypimnfe1a05n59hyxwm8n2gkmrf2ju47bcjohnfiebx9a4xyqax/pages/inter/home.html e criar uma senha, informando antes o NIS/PIS/PASEP ou o número de CPF.

Ressalta-se que o saldo de saque imediato e a consulta ao calendário de pagamentos também estão à disposição nas agências da Caixa, sendo a pessoa correntista ou não. O horário de atendimento vai das 10h às 16h.




Comentar